Advogado de defesa de Albino pede desculpas a familiares e cita julgamento de Bolsonaro durante sessão do júri
Logo no início de sua fala, Geoberto pediu desculpas à família e à vítima por estar defendendo Albino: “Se não fosse eu, seria um defensor"

O quarto julgamento de Albino Santos de Lima, conhecido como o “serial killer de Maceió”, teve continuidade nesta quinta-feira (4), no Fórum de Maceió. Albino é acusado de tentativa de homicídio contra Alan Vitor dos Santos, à época com 21 anos. Durante os debates, o advogado de defesa, Geoberto Bernardo de Lima, adotou uma postura que chamou atenção.
Logo no início de sua fala, Geoberto pediu desculpas à família e à vítima por estar defendendo Albino. “Se não fosse eu, seria um defensor. Peço que a família não me queira mal”, afirmou.
Ele agradeceu ao juiz pela condução do julgamento e fez uma comparação com o processo que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o advogado, o julgamento de hoje deveria servir de exemplo ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes. Nesse momento, foi advertido pelo juiz para que retornasse ao foco do caso.
Na sequência, Geoberto utilizou histórias e passagens bíblicas para argumentar que todos têm um lado positivo. Ele contou a história de um funeral em que uma senhora cega dizia sentir falta do assobio de um homem que a fazia dormir, apesar de ele ser alcoólatra e usuário de drogas. Em outro momento, mencionou a passagem bíblica em que o perdão deve ser concedido “setenta vezes sete”.
O advogado questionou pontos da acusação, alegando ausência de provas contra seu cliente. “Não existe exame balístico, não há motivo torpe e não cabe a qualificadora de impossibilidade de defesa da vítima. Meu pedido é de absolvição pela absoluta falta de provas”, disse.
Ainda em sua argumentação, citou outra história, desta vez sobre um menino que dividia seu lanche na escola, reforçando a ideia de que todos têm um aspecto bom. Encerrando sua fala, voltou a defender a tese de absolvição.
Após a manifestação da defesa, o Ministério Público iniciou a réplica.
Últimas notícias

Rotam prende suspeito de tráfico e apreende arma de fogo no Conjunto Colibri

Morre o estilista italiano Giorgio Armani, ícone da moda, aos 91 anos

Prefeito anuncia convênio para obras em São Miguel dos Milagres

Gêmeos Brasil abençoam família com 40 cestas básicas em Lagoa da Canoa

Palmeira dos Índios oferece pontos de Wi-Fi grátis em praças e espaços públicos

Coros de várias regiões do país se encontram no XXIII Nordeste Cantat em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
