Adolescente é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió
Segundo a polícia, jovem afirmou ter agido em defesa própria após ser perseguida e ameaçada pelo homem

Uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou a guarnição motorizada FT 16, do 13° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (12), no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió.
Ao chegar ao local, policiais encontraram um homem caído no chão, com a região abdominal envolta por esparadrapos colocados por populares. Testemunhas informaram que ele era usuário de entorpecentes, possuía transtornos mentais e alegava ter sido atacado por sua ex-cunhada. O homem ainda dizia ser vítima de rituais de “macumba” e foi visto com um isqueiro na mão, preparando um cigarro de corda.
Em diligências, a guarnição foi até a residência da mulher mencionada e foi recebida pelo atual companheiro dela, que relatou que, na verdade, a esposa vinha sendo alvo de ameaças constantes do indivíduo ferido, já tendo registrado diversos boletins de ocorrência contra ele.
Na sequência, a filha do casal, uma adolescente de 17 anos, assumiu ter sido a autora do golpe com um canivete. Segundo ela, a ação foi motivada por legítima defesa, após ser perseguida pelo homem, que estaria armado com uma faca e teria apanhado uma pedra para agredi-la.
A jovem contou que recebeu uma ligação da mãe, relatando sentir-se ameaçada, e seguiu até a residência acompanhada do irmão. Nas imediações, o homem teria corrido atrás dela, o que resultou na reação com o canivete.
Populares confirmaram que o fato ocorreu em frente a um depósito de materiais de construção na avenida principal do conjunto, onde todos os envolvidos residem nas proximidades.
O homem ferido foi socorrido e conduzido em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a adolescente foi levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhada dos pais e do irmão, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
Últimas notícias

Baleia encanta banhistas com espetáculo raro na praia da Jatiúca

Festival da Mariscada 2025 já faz história no primeiro dia de festa em Maragogi

Homem é esfaqueado por companheira ao tentar terminar o relacionamento, em Arapiraca

Justiça determina concurso público para agentes socioeducativos em Alagoas

Olimpíada de Educação Financeira tem adesão de 100% das escolas estaduais

JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
