Polícia

Adolescente é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió

Segundo a polícia, jovem afirmou ter agido em defesa própria após ser perseguida e ameaçada pelo homem

Por 7Segundos 13/09/2025 07h07 - Atualizado em 13/09/2025 10h10
Adolescente é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió
A vítima foi levada até o Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Thallysson Alves / Ascom HGE

Uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou a guarnição motorizada FT 16, do 13° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (12), no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió.

Ao chegar ao local, policiais encontraram um homem caído no chão, com a região abdominal envolta por esparadrapos colocados por populares. Testemunhas informaram que ele era usuário de entorpecentes, possuía transtornos mentais e alegava ter sido atacado por sua ex-cunhada. O homem ainda dizia ser vítima de rituais de “macumba” e foi visto com um isqueiro na mão, preparando um cigarro de corda.

Em diligências, a guarnição foi até a residência da mulher mencionada e foi recebida pelo atual companheiro dela, que relatou que, na verdade, a esposa vinha sendo alvo de ameaças constantes do indivíduo ferido, já tendo registrado diversos boletins de ocorrência contra ele.

Na sequência, a filha do casal, uma adolescente de 17 anos, assumiu ter sido a autora do golpe com um canivete. Segundo ela, a ação foi motivada por legítima defesa, após ser perseguida pelo homem, que estaria armado com uma faca e teria apanhado uma pedra para agredi-la.

A jovem contou que recebeu uma ligação da mãe, relatando sentir-se ameaçada, e seguiu até a residência acompanhada do irmão. Nas imediações, o homem teria corrido atrás dela, o que resultou na reação com o canivete.

Populares confirmaram que o fato ocorreu em frente a um depósito de materiais de construção na avenida principal do conjunto, onde todos os envolvidos residem nas proximidades.

O homem ferido foi socorrido e conduzido em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a adolescente foi levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhada dos pais e do irmão, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.