Adolescente é apreendida após esfaquear homem no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió
Segundo a polícia, jovem afirmou ter agido em defesa própria após ser perseguida e ameaçada pelo homem

Uma ocorrência de tentativa de homicídio mobilizou a guarnição motorizada FT 16, do 13° Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira (12), no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió.
Ao chegar ao local, policiais encontraram um homem caído no chão, com a região abdominal envolta por esparadrapos colocados por populares. Testemunhas informaram que ele era usuário de entorpecentes, possuía transtornos mentais e alegava ter sido atacado por sua ex-cunhada. O homem ainda dizia ser vítima de rituais de “macumba” e foi visto com um isqueiro na mão, preparando um cigarro de corda.
Em diligências, a guarnição foi até a residência da mulher mencionada e foi recebida pelo atual companheiro dela, que relatou que, na verdade, a esposa vinha sendo alvo de ameaças constantes do indivíduo ferido, já tendo registrado diversos boletins de ocorrência contra ele.
Na sequência, a filha do casal, uma adolescente de 17 anos, assumiu ter sido a autora do golpe com um canivete. Segundo ela, a ação foi motivada por legítima defesa, após ser perseguida pelo homem, que estaria armado com uma faca e teria apanhado uma pedra para agredi-la.
A jovem contou que recebeu uma ligação da mãe, relatando sentir-se ameaçada, e seguiu até a residência acompanhada do irmão. Nas imediações, o homem teria corrido atrás dela, o que resultou na reação com o canivete.
Populares confirmaram que o fato ocorreu em frente a um depósito de materiais de construção na avenida principal do conjunto, onde todos os envolvidos residem nas proximidades.
O homem ferido foi socorrido e conduzido em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE). Já a adolescente foi levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhada dos pais e do irmão, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
