Deputado promete expor e processar posts de ódio contra Kirk e líderes da direita
O ativista americano ligado a direita trumpista foi morto baleado enquanto discursava em um evento
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) prometeu, nas redes sociais, expor publicações que contenham discurso de ódio contra a morte do ativista americano Charlie Kirk. O parlamentar disse, ainda, que vai cobrar a responsabilização pelos posts na Justiça.
Além de publicações contra o americano, Bebeto também mira o discurso de ódio contra figuras da direita, espectro político do qual faz parte.
“A esquerda está promovendo uma verdadeira onda de violência contra pais e mães de família de direita em todo o mundo, apenas por divergência de pensamento. Se você vir alguém, aqui em Alagoas, zombando das Charlie Kirk ou promovendo discurso de ódio contra figuras da direita envie o print para mim. Eu vou expor e cobrar que a justiça seja feita”, escreveu Bebeto neste domingo (14) nas redes sociais.
Charlie Kirk foi baleado enquanto discursava durante um evento na Universidade de Utah Valley, na última quarta-feira (10).
O ativista político é conservador, apoiador do presidente Donald Trump e cofundador da Turning Point USA.
O presidente americano atribuiu a Kirk o mérito de galvanizar e mobilizar o voto jovem a ele. O ativista foi responsável por personificar o movimento populista do conservadorismo nas mídias digitais.
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro diz que Zema seria “um grande vice” e afaga Tarcísio
Operação Retomada prende quatro suspeitos e apreende armas em Matriz de Camaragibe
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
