Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB
Durante os três meses de afastamento, o advogado esteve impedido de exercer a profissão
O advogado criminalista e influenciador digital João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, divulgou nesta quarta-feira (17) um vídeo em suas redes sociais anunciando que sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) voltou a ficar regularizada.
“E a minha carteira, como vocês estão vendo aí no CNA, já se encontra regular, em condições de exercer de novo o que eu sei fazer de melhor, que é advogar, defendendo meus clientes”, disse o advogado, que também rebateu críticas recebidas durante o período de afastamento.
João Neto teve sua inscrição suspensa por 90 dias após decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da OAB, em 8 de abril. A medida cautelar foi adotada após ele ter sido preso preventivamente, acusado de agredir a ex-companheira em Maceió, onde reside. A OAB Alagoas confirmou na época que a suspensão também valeria no estado, onde o advogado possui inscrição suplementar.
Durante os três meses de afastamento, o advogado esteve impedido de exercer a profissão. A decisão foi considerada preventiva e adotada diante da gravidade das acusações.
Conhecido nas redes sociais por conteúdos voltados a questões criminais e processos judiciais, João Neto se tornou alvo de críticas desde sua prisão. No vídeo publicado nesta quarta, ele afirmou que pretende retomar o trabalho de defesa de clientes e disse que também planeja seguir carreira na Medicina.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
