Advogado João Neto anuncia retorno às atividades após suspensão da OAB
Durante os três meses de afastamento, o advogado esteve impedido de exercer a profissão
O advogado criminalista e influenciador digital João Francisco de Assis Neto, conhecido como João Neto, divulgou nesta quarta-feira (17) um vídeo em suas redes sociais anunciando que sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) voltou a ficar regularizada.
“E a minha carteira, como vocês estão vendo aí no CNA, já se encontra regular, em condições de exercer de novo o que eu sei fazer de melhor, que é advogar, defendendo meus clientes”, disse o advogado, que também rebateu críticas recebidas durante o período de afastamento.
João Neto teve sua inscrição suspensa por 90 dias após decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da seccional baiana da OAB, em 8 de abril. A medida cautelar foi adotada após ele ter sido preso preventivamente, acusado de agredir a ex-companheira em Maceió, onde reside. A OAB Alagoas confirmou na época que a suspensão também valeria no estado, onde o advogado possui inscrição suplementar.
Durante os três meses de afastamento, o advogado esteve impedido de exercer a profissão. A decisão foi considerada preventiva e adotada diante da gravidade das acusações.
Conhecido nas redes sociais por conteúdos voltados a questões criminais e processos judiciais, João Neto se tornou alvo de críticas desde sua prisão. No vídeo publicado nesta quarta, ele afirmou que pretende retomar o trabalho de defesa de clientes e disse que também planeja seguir carreira na Medicina.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
