Governo de Alagoas promove Baile Estadual da Inclusão na próxima terça-feira
De iniciativa da Secdef, evento marcará ainda a entrega da honraria Gerônimo Ciqueira
A Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) vai promover o Baile Estadual da Inclusão na próxima terça-feira (23), das 15h às 21h, no Centro de Convenções, no bairro Jaraguá, em Maceió. Além de buscar o protagonismo e a visibilidade das pessoas com deficiência, a iniciativa marcará a entrega do Prêmio Gerônimo Ciqueira.
O evento é gratuito e os interessados em participar deverão garantir presença se inscrevendo por meio do link: https://doity.com.br/baile-estadual-da-inclusao-e-premio-geronimo-ciqueira.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, ressaltou a importância do baile para promover inclusão pela cultura e evidenciar talentos artísticos PcDs. “Além de celebrar a diversidade humana, o baile reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com a garantia dos direitos das pessoas com deficiência e com a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e igualitária”, destacou.
Quanto ao prêmio Gerônimo Ciqueira, Tereza Nelma explicou que a entrega da honraria, instituída pelo Decreto nº 48.684, de 1º de junho de 2016, trata-se de um reconhecimento às boas práticas e iniciativas para PcDs. “A premiação é um importante reconhecimento a cidadãos, organizações e iniciativas que se destacam na defesa, promoção e ampliação dos direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas inclusivas no estado”, completa.
Gerônimo Ciqureira
Defensor e idealizador de várias iniciativas para garantir os direitos das pessoas com deficiência, Gerônimo Ciqueira foi vereador e deputado federal. Ele morreu em 2007, aos 50 anos, em consequência de pneumonia.
Veja também
Últimas notícias
Família de João Pedro juntou-se para ver convocatória... mas não foi chamado
Delegado diz que ação de grupo armado no Benedito Bentes foi motivada por vingança
Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF
Raposa fica presa em lixeira de prédio na Serraria e é resgatada pelo BPA
“Não vivemos no paraíso”, diz Francisco Sales ao defender mudança e renovação em Alagoas
Operação em AL investiga fraude no concurso para delegado e agente da PF
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
