Celyrio Adamastor destaca a constituição familiar em casamento coletivo
Cerimônia promovida pelo 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió contou com a participação de intérpretes de libras

Na manhã desta sexta-feira (19), o corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Celyrio Adamastor, esteve presente no casamento coletivo organizado pelo 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió. A cerimônia, conduzida pela juíza Sônia Beltrão, celebrou a união de 11 casais, marcando um momento de grande importância para os participantes.
Em discurso, Celyrio Adamastor relembrou dos tempos em que celebrava casamentos, enquanto juiz de primeiro grau, e ressaltou a importância do respeito à constituição familiar, às tradições e à dignidade humana. Ele também destacou que não se trata apenas de uma formalização de uma união pelo Judiciário, mas de um evento que marca a transição de um ciclo de vida para outro.
“Casamento é renúncia de ambas as partes e exige compromissos e sacrifícios. Não podemos pensar na perda irremediável da nossa identidade, mas na capacidade de negociar, de ceder, em alguns momentos, e de evoluir pensando no bem-estar do outro. A felicidade agora passa a ser interligada e é preciso que cada um busque o equilíbrio necessário, com cuidado e amorosidade”, comentou o corregedor.
Com o objetivo de promover igualdade de condições para todos, os casamentos coletivos agora contam com a participação de intérpretes de Libras, para garantir que pessoas surdas, ou com deficiência auditiva, possam ter uma experiência completa e inclusiva do que o casamento representa, nos aspectos legal, emocional e simbólico.
A cerimônia foi organizada pelo delegatário Rainey Marinho, do 6º Ofício de Registro Civil e Notas de Maceió.

Últimas notícias

Trabalho de captação do Hemoal faz Alagoas chegar a quase 70 mil cadastrados para doação de medula óssea

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
