TRE julga hoje ação que pode cassar mandato de Paulão
Ação pode beneficiar o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas julga, nesta segunda-feira (22), a ação que prevê a anulação dos votos do então candidato a deputado federal em 2022 João Catunda. Se os votos forem anulados, o deputado federal Paulão (PT) pode perder seu mandato.
A ação, movida pelo partido Republicanos, pode beneficiar o ex-deputado federal Nivaldo Albuquerque, filho do presidente estadual da legenda, Antônio Albuquerque.
De acordo com o autor da ação, o candidato teria cometido irregularidades ao divulgar panfletos contra o prefeito de Maceió JHC.
Com a anulação dos mais de 20 mil votos obtidos por Catunda, como pede o Republicanos, uma recontagem dos votos seria feita. Com isso, o deputado federal Paulão deixaria o cargo e Nivaldo Albuquerque assumiria.
O deputado federal Paulão disse que segue acreditando na Justiça e que, independente do resultado, seguirá firme.
“Ao contrário deles, eu acredito e confio na justiça. E aqui agradeço a cada mensagem de apoio que recebi. E, seja qual for o hoje o resultado, a minha voz continuará firme na luta em defesa de Alagoas, da classe trabalhadora e das pessoas que mais precisam”, disse.
Movimentos defendem mandato de Paulão
Movimentos e partidos de esquerda publicaram nota em defesa do mandato do único deputado do PT na bancada federal de Alagoas.
O PCdoB disse que a ação é uma tentativa para cassar o mandato de Paulão que “não passa de uma manobra antidemocrática que se soma às vergonhosas iniciativas como a PEC da Impunidade, que busca blindar parlamentares envolvidos em crimes, e outras medidas que ameaçam a democracia e os direitos do povo brasileiro”.
O diretório do PT Maceió, também em nota, ressaltou o momento em que o julgamento acontece e também definiu a ação como uma manobra.
“A pretensão de cassar o mandato do Deputado Paulão do PT acontece justamente quando os traidores da Pátria tentam a todo custo aprovar a vergonhosa PEC da impunidade dos parlamentares, que pode transformar o parlamento brasileiro no paraíso do crime organizado, assim como a PEC da impunidade para os traidores que tentaram implantar uma ditadura no país”.
A direção nacional do Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC) aponta que a cassação do mandato de Paulão é do interesse do agronegócio local.
“A judicialização da ação contra o mandato é puro interesse dos senhores do agronegócio de Alagoas que não aceitam um gigante defensor dos direitos humanos no parlamento. Conclamamos que as autoridades respeitem a vontade do povo e o resultado das urnas. Deixe Paulão em paz”.
Últimas notícias

Direta silencia sobre manifestação da esquerda em Maceió contra blindagem e anistia

Atriz começa a gritar de repente em entrevista ao vivo em telejornal da Globo

Mulher é presa com quase 15 quilos de drogas no bairro Levada, em Maceió

11ª Bienal do Livro de Alagoas terá atrações para todos os públicos

Santana do Ipanema lança Programa Municipal de Castração de Cães

Uneal Arapiraca realiza primeira fase do concurso para professor efetivo
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
