Polícia

Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió

Caso teria ocorrido na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado hoje (22)

Por Wanessa Santos 22/09/2025 13h01 - Atualizado em 22/09/2025 13h01
Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió
Homem, de 58 anos, é suspeito de abusar sexualmente de adolescente de 14 anos, em Maceió - Foto: Canva Pro

Uma adolescente, de apenas 14 anos, conseguiu filmar o momento em que o marido da tia, um homem de 58 anos, a assedia dentro de casa. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), em Maceió, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (22). A família da vítima, em entrevista a uma emissora de TV local, relatou como tudo teria acontecido e cobrou justiça.

De acordo com o relato da tia da vítima, o crime teria ocorrido enquanto ela dormia em um quarto ao lado, sob o efeito de remédios. Após ter conseguido filmar a ação do acusado utilizando um celular, a adolescente contou tudo para os familiares que foram até a delegacia e formalizaram a denúncia.

De acordo com a delegada que está à frente das investigações, Talita Aquino, a Polícia Civil já conseguiu colher o depoimento da menor, e deve encaminhar, agora, o pedido de prisão contra o acusado para o judiciário. A expectativa é de que a prisão temporária do suspeito ocorra nas próximas horas.

Ainda segundo a delegada, após o registro da denúncia, a polícia conseguiu identificar que já existia um Boletim de Ocorrências (B.O.) contra o homem por importunação sexual. Ele trabalhava como motorista por aplicativo, e foi denunciado por uma passageira. Após o registro do B.O. o, então motorista, teria sido afastado da empresa. A família relatou que não sabia que o homem tinha deixado de trabalhar no aplicativo.

A denúncia


Aquino exaltou a coragem da vítima, com apenas 14 anos, de ter filmado os abusos. O vídeo deverá servir como elemento de comprovação dos atos criminosos: “Avítima foi muito corajosa e conseguiu agir rápido pra que ela conseguisse filmar essa conduta delituosa desse tio, dessa pessoa que ela considerava como tio", explicou a delegada.

Ela esclareceu, ainda, que possivelmente a adolescente teve a ideia de gravar a situação devido às orientações da família, e que o diálogo sobre possíveis abusos contra crianças e adolescentes deve ser constante, justamente para que o menor se sinta seguro caso precise denunciar o crime. “É importante que os responsáveis por crianças e adolescentes criem um ambiente de confiança para que, caso haja um crime como esse, a palavra do menor não seja invalidada”, disse.

De acordo com a família da vítima, após confrontá-lo sobre os abusos, o suspeito teria tentado negar o crime, dizendo que tudo não teria passado de uma brincadeira.

Caso o crime seja comprovado, o homem poderá ser condenado a até cinco anos de prisão.

A PC deve seguir investigando o caso.