Adolescente de 14 anos filma abusos e denuncia marido da própria tia, em Maceió
Caso teria ocorrido na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado hoje (22)
Uma adolescente, de apenas 14 anos, conseguiu filmar o momento em que o marido da tia, um homem de 58 anos, a assedia dentro de casa. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), em Maceió, mas só foi divulgado nesta segunda-feira (22). A família da vítima, em entrevista a uma emissora de TV local, relatou como tudo teria acontecido e cobrou justiça.
De acordo com o relato da tia da vítima, o crime teria ocorrido enquanto ela dormia em um quarto ao lado, sob o efeito de remédios. Após ter conseguido filmar a ação do acusado utilizando um celular, a adolescente contou tudo para os familiares que foram até a delegacia e formalizaram a denúncia.
De acordo com a delegada que está à frente das investigações, Talita Aquino, a Polícia Civil já conseguiu colher o depoimento da menor, e deve encaminhar, agora, o pedido de prisão contra o acusado para o judiciário. A expectativa é de que a prisão temporária do suspeito ocorra nas próximas horas.
Ainda segundo a delegada, após o registro da denúncia, a polícia conseguiu identificar que já existia um Boletim de Ocorrências (B.O.) contra o homem por importunação sexual. Ele trabalhava como motorista por aplicativo, e foi denunciado por uma passageira. Após o registro do B.O. o, então motorista, teria sido afastado da empresa. A família relatou que não sabia que o homem tinha deixado de trabalhar no aplicativo.
A denúncia
Aquino exaltou a coragem da vítima, com apenas 14 anos, de ter filmado os abusos. O vídeo deverá servir como elemento de comprovação dos atos criminosos: “Avítima foi muito corajosa e conseguiu agir rápido pra que ela conseguisse filmar essa conduta delituosa desse tio, dessa pessoa que ela considerava como tio", explicou a delegada.
Ela esclareceu, ainda, que possivelmente a adolescente teve a ideia de gravar a situação devido às orientações da família, e que o diálogo sobre possíveis abusos contra crianças e adolescentes deve ser constante, justamente para que o menor se sinta seguro caso precise denunciar o crime. “É importante que os responsáveis por crianças e adolescentes criem um ambiente de confiança para que, caso haja um crime como esse, a palavra do menor não seja invalidada”, disse.
De acordo com a família da vítima, após confrontá-lo sobre os abusos, o suspeito teria tentado negar o crime, dizendo que tudo não teria passado de uma brincadeira.
Caso o crime seja comprovado, o homem poderá ser condenado a até cinco anos de prisão.
A PC deve seguir investigando o caso.
Últimas notícias
ONU reclama de falta de estrutura na COP30 e governo Lula rebate
Chery Fulwin X3L tenta subir escadaria de 999 degraus, mas desempenho decepciona
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Empresário preso pela PF é sócio de empresa contratada para obras em Murici
Polícia Civil investiga homicídio registrado no bairro Benedito Bentes, em Maceió
Prefeitura de São Sebastião realiza a entrega de cadeiras de banho para pessoas com mobilidade reduzida
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
