CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”
O pedido será analisado pela comissão e, posteriormente, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliação da prisão preventiva e também da prisão em flagrante
Durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o relator, deputado federal Alfredo Gaspar, solicitou a prisão preventiva e em flagrante de Rubens Oliveira Costa, acusado de operar o dinheiro do “Careca do INSS”. Em oitiva nesta segunda-feira (22), o depoente se contradisse e apresentou informações que, segundo o relator, podem atrapalhar a investigação conduzida pela Polícia Federal.
De acordo com Alfredo Gaspar, além de ocultar documentos essenciais, o investigado continua se encontrando com outros envolvidos e praticando crimes, o que configura risco de fuga e ameaça à ordem pública. “Eu peço que o colegiado delibere, diante dessas novas provas, sobre um pedido de prisão cautelar. Há indícios suficientes de autoria, provas da materialidade, risco de fuga e ameaça à ordem pública. Essa CPMI não será o local da impunidade”, afirmou o relator.
O pedido será analisado pela comissão e, posteriormente, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliação da prisão preventiva e também da prisão em flagrante, pela ocultação dolosa de documentos relevantes à investigação. “Pouco importa se ele é laranja ou chefe da quadrilha. Derrubando uma laranja podre, chegamos ao bicho que apodrece todo o cesto. Esse cidadão participou de crimes gravíssimos contra aposentados e pensionistas, segue em liberdade, continua praticando crimes e se reunindo com outros investigados. Isso é inaceitável. Essa CPMI não será palco de impunidade”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
