CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”
O pedido será analisado pela comissão e, posteriormente, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliação da prisão preventiva e também da prisão em flagrante
Durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o relator, deputado federal Alfredo Gaspar, solicitou a prisão preventiva e em flagrante de Rubens Oliveira Costa, acusado de operar o dinheiro do “Careca do INSS”. Em oitiva nesta segunda-feira (22), o depoente se contradisse e apresentou informações que, segundo o relator, podem atrapalhar a investigação conduzida pela Polícia Federal.
De acordo com Alfredo Gaspar, além de ocultar documentos essenciais, o investigado continua se encontrando com outros envolvidos e praticando crimes, o que configura risco de fuga e ameaça à ordem pública. “Eu peço que o colegiado delibere, diante dessas novas provas, sobre um pedido de prisão cautelar. Há indícios suficientes de autoria, provas da materialidade, risco de fuga e ameaça à ordem pública. Essa CPMI não será o local da impunidade”, afirmou o relator.
O pedido será analisado pela comissão e, posteriormente, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliação da prisão preventiva e também da prisão em flagrante, pela ocultação dolosa de documentos relevantes à investigação. “Pouco importa se ele é laranja ou chefe da quadrilha. Derrubando uma laranja podre, chegamos ao bicho que apodrece todo o cesto. Esse cidadão participou de crimes gravíssimos contra aposentados e pensionistas, segue em liberdade, continua praticando crimes e se reunindo com outros investigados. Isso é inaceitável. Essa CPMI não será palco de impunidade”, concluiu Alfredo Gaspar.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
