[Vídeo] Retroescavadeira atinge tubulação de gás e causa incêndio em Marechal Deodoro
As chamas estariam muito próximas a uma tubulação de gás e, por isso, a ocorrência foi registrada como de alta complexidade
![[Vídeo] Retroescavadeira atinge tubulação de gás e causa incêndio em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/UoNQRYjq3EMpL7rw20wv46XOLUw=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
Atualizado às 14h17
Uma retroescavadeira atingiu uma tubulação de gás natural e causou um incêndio no município de Marechal Deodoro. O fato mobilizou uma grande quantidade de militares do Corpo de Bombeiros de Alagoas, nesta segunda-feira (29). O fogo, com chamas altas, atingiu um poste e assustou os trabalhadores das empresas como Equatorial, Braskem e Algás que atuam no local. As chamas estariam muito próximas a uma tubulação de gás e, por isso, a ocorrência foi registrada como de alta complexidade.
Apesar do risco, a situação foi controlada sem a necessidade do combate direto às chamas por parte dos bombeiros. De acordo com informações dos militares, só foi possível a atuação dos agentes após o fechamento das tubulações de gás e também do desligamento da eletricidade por parte da Equatorial. Após a realização dessas ações, o fogo se extinguiu assim a circulação do gás do foi desligada. Felizmente, não houve registro de vítimas.
O fogo chegou a atingir parte da rede elétrica de média tensão, que sai da subestação. Após a situação controlada e a eliminação dos riscos, foi realizado o rescaldo da área para evitar novos focos de incêndio.
Confira a nota da Equatorial:
Nota de esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que o incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira (29), nas proximidades da Subestação Polo Cloroquímico, em Marechal Deodoro, não teve origem na rede elétrica da Distribuidora.
De acordo com informações preliminares, o incidente foi causado após uma retroescavadeira atingir uma tubulação de gás natural. O fogo chegou a atingir parte da rede elétrica de média tensão, que sai da subestação.
A energia foi desligada pelo sistema de proteção da Distribuidora e equipes técnicas da Equatorial permanecem no local, aguardando a liberação do Corpo de Bombeiros para realizar uma análise detalhada dos danos à infraestrutura de energia da Equatorial.
No momento, 21 clientes estão com o fornecimento de energia temporariamente interrompido. A previsão de conclusão dos reparos será definida após a avaliação completa da área afetada, tendo em vista que houve danos consideráveis na rede elétrica o que vai demandar esforço e tempo para restabelecimento.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas
As causas do incidenete deverão ser investigadas.
Últimas notícias

Sefaz-AL lança atendimento digital para pedidos de parcelamento especial

Passageira não fornece código em corrida de aplicativo e causa confusão

Policiais Militares alagoanos agora têm direito a licença paternidade especial de três meses

Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece ‘Vem pra Cristo’ como patrimônio imaterial de Maceió

Homem conhecido como ‘Guga’ é morto a tiros dentro de casa no Bebedouro

Deputado Alexandre Ayres celebra os 6 anos do Hospital da Mulher
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
