Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece ‘Vem pra Cristo’ como patrimônio imaterial de Maceió
Proposta já foi protocolada na última sexta-feira (26) e começará a tramitar na Câmara Municipal ainda esta semana
O vereador Leonardo Dias (PL) anunciou, nesse domingo (28), durante a realização do Vem pra Cristo, a apresentação do Projeto de Lei que reconhece o evento como patrimônio cultural imaterial de Maceió e o insere oficialmente no calendário de eventos do município de Maceió.
Durante pronunciamento no festival, Leonardo Dias explicou que a proposta já foi protocolada na última sexta-feira (26) e começará a tramitar na Câmara Municipal ainda esta semana. “Ela vai ser lida essa semana e segue para as comissões. A expectativa é de que até o final do ano a gente aprove e o prefeito sancione assim que chegar ao Executivo”, explicou.
Leonardo Dias destacou a importância do Vem pra Cristo para a comunidade católica e para a juventude maceioense e alagoana. “É uma festa muito aguardada e a população católica já prestigia há muito tempo. Temos que valorizar essas iniciativas que nascem da sociedade, e o poder público chega depois para preservar e incentivar, para que isso não se perca”, afirmou.
O vereador também ressaltou o perfil do público do evento, formado majoritariamente por jovens. “Temos mais de 80% do público de jovens que poderiam estar em outros lugares, mas estão aqui, debaixo de chuva, cantando e louvando a Deus”, destacou.
Com a aprovação do projeto, o Vem pra Cristo passará a integrar oficialmente o calendário cultural e religioso da capital alagoana.
FESTAS CATÓLICAS
Leonardo Dias possui um histórico de iniciativas voltadas à cultura religiosa e fé católica. Entre suas principais iniciativas estão:
• a lei que inclui celebrações católicas como Pentecostes, Corpus Christi, Nossa Senhora dos Prazeres (padroeira de Maceió) e Cristo Rei no calendário oficial de eventos de Maceió;
• a instituição o Dia Municipal de Combate à Cristofobia (3 de abril) e o Dia da Santa Mãe de Deus (1º de janeiro);
• estabelecimento da prestação de assistência religiosa em unidades hospitalares (públicas e privadas) e em prisões, garantindo o direito à religião nesses espaços;
• Liderou a articulação da Lei Infância sem Pornografia, e participou de movimentos contra a inclusão da ideologia de gênero em planos de educação, como parte de sua atuação pró-vida.
Últimas notícias
Maceió recebe comitiva do Paraguai e apresenta Gigantinhos Bilíngue como referência em educação infantil
Homem é morto a tiros ao lado de ginásio esportivo em Palmeira dos Índios
Homem é baleado no Cruzeiro do Sul e transferido em estado grave para o HGE
Mulher é presa após agredir ex-companheira e cunhada no bairro Santa Lúcia, em Maceió
‘Não me valorizaram’, diz Kelmann Vieira ao anunciar novo afastamento da política
Dupla é conduzida à delegacia após apreensão de arma e maconha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Banco do Brasil lança plataforma digital para venda de imóveis
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
