Policiais Militares alagoanos agora têm direito a licença paternidade especial de três meses
Iniciativa inédita reforça compromisso com o bem-estar e a valorização dos profissionais da segurança pública
A Polícia Militar de Alagoas deu um passo importante em direção à valorização de seus profissionais. A partir desta segunda-feira (29), os agentes que se tornarem pais terão direito a uma licença especial de três meses para se dedicarem aos cuidados com seus filhos recém-nascidos ou adotivos.
O anúncio foi realizado por meio das redes sociais pelo comandante-geral, coronel Paulo Amorim, que destacou a medida como um marco histórico para a tropa. “Esse é um momento muito importante. Estamos promovendo uma mudança significativa que reconhece a importância da paternidade ativa e fortalece o vínculo familiar”, afirmou o comandante.
Segundo ele, a concessão da licença especial é mais do que um benefício: é uma ação concreta de valorização profissional e de promoção da saúde mental e emocional dos militares. A medida também segue uma tendência adotada em outras instituições públicas e privadas, que reconhecem o papel fundamental dos pais no início da vida dos filhos.
Além disso, o coronel ressaltou que a iniciativa contribui para a humanização das relações dentro da corporação e reforça o compromisso do Comando com políticas de apoio à família e à qualidade de vida dos policiais militares.
A nova licença já está em vigor e pode ser solicitada pelos militares que se tornarem pais a partir da data de publicação da portaria regulamentadora. O afastamento será de 90 dias consecutivos, sem prejuízo da remuneração ou de outros direitos funcionais.
Com essa medida, a Polícia Militar alagoana busca criar um ambiente mais justo, inclusivo e equilibrado para seus profissionais, reconhecendo que o apoio à paternidade também é uma forma de fortalecer a segurança pública por meio de servidores mais saudáveis e motivados.
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
