Bebida com metanol: mãe diz que filho está 'sem fluxo cerebral'
Rafael Anjos Martins, de 28 anos, está internado em UTI em Osasco, na Grande SP
O jovem Rafael Anjos Martins, de 28 anos, que está em coma desde 1º de setembro após consumir gin comprado em uma adega na região de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo, segue em estado crítico.
Segundo a mãe de Rafael, ele segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Osasco, na Grande São Paulo, respirando pelo ventilador e não tem fluxo sanguíneo cerebral. A suspeita é de que a bebida ingerida por ele e outros três amigos estivesse adulterada com metanol.
🔍 O metanol é um álcool usado industrialmente em solventes e outros produtos químicos, é altamente perigoso quando ingerido. Inicialmente, ataca o fígado, que o transforma em substâncias tóxicas que comprometem a medula, o cérebro e o nervo óptico, podendo causar cegueira, coma e até morte. Também pode provocar insuficiência pulmonar e renal.
Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso. No local, foram apreendidas as duas garrafas consumidas e outras 14 lacradas, que foram encaminhadas à perícia.
“Não houve nenhuma alteração no quadro dele. Continua muito crítico. Eu 'moro' aqui com ele [hospital], e Rafael está muito instável. A união da família é o que nos mantém", afirmou Helena Martins, que é enfermeira.
Amigo de Rafael, o auxiliar de produção Diogo Marques de Sousa contou ao Fantástico que eles compraram as bebidas em uma adega próxima à casa dele e não desconfiaram de irregularidades.
“Eu acordei desesperado porque abri o olho e não estava enxergando nada, tudo preto e uma dor de cabeça muito forte”, relatou Diogo.
Horas depois, Rafael e uma das amigas começaram a se sentir mal, apresentando sintomas como dor de cabeça intensa, confusão mental e problemas de visão.
Rafael foi levado imediatamente ao hospital, onde passou por procedimentos para remoção da toxina do sangue, mas os danos já tinham atingido o cérebro e o nervo óptico. Um áudio enviado por ele a uma amiga revela os primeiros sinais da intoxicação.
“Está tudo rodando, parece que estou com a pressão baixa, sei lá”, disse, ao acordar.
“É um crime o que estão fazendo. Hoje é meu filho, amanhã não sei quem pode ser”, disse a mãe de Rafael em entrevista ao Fantástico.
Últimas notícias
Com mais de 500 romeiros, Lagoa da Canoa realiza grande romaria a Juazeiro do Norte
Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece 'Luau com Cristo' como patrimônio imaterial de Maceió
Traficante paulista é preso com drogas ao chegar no município de Campestre
Acidente entre duas motos deixa quatro pessoas feridas em Fernão Velho
Prefeito Déo inaugura pontes na zona rural de Japaratinga
Homem é preso após esfaquear e perseguir mulher no bairro Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
