Polícia

PM prende três por posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa em Teotônio Vilela

Prisões e apreensões ocorreram na noite dessa terça-feira (30)

Por Valeska Miranda* com Assessoria 01/10/2025 12h12 - Atualizado em 01/10/2025 13h01
PM prende três por posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa em Teotônio Vilela
Armas apreendidas com o suspeito - Foto: Ascom/PMAL

A Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de cometer crimes de posse ilegal de arma fogo, repectação e associação criminosa na região da zona rural do município de Teotônio Vilela, em Alagoas. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (30).

Segundo informações policiais, em posse dos supeitos, estava um revólver calibre 32 com numeração suprimida além de uma motocicleta modelo Honda Start 160 de cor vermelha com queixa de roubo.

O flagrante delito foi registrado pelo Grupamento de Operações Policiais Especiais (GOPES) quando as guarnições realizavam patrulhamento noturno pela zona rural do município. Neste momento, os agentes avistaram os faróis de duas motocicletas que estavam estacionadas nas proximidades de uma usina localizada em em uma área onde é bastante conhecida pela constante recorrência de tráfico de drogas.

Inicialmente, os policiais identificaram apenas dois homens no local, um em cada moto. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver na cintura de um dos suspeitos que alegou ser o propriedade da arma. O homem afirmou aos militares que estava na cidade apenas para acompanhar a venda da moto roubada e que teria recebido pagamento pela participação.

Ao ser realizada a consulta no sistema sobre os dados dos veículos, ficou constatado que uma das motocicletas possuía queixa de roubo ou furto. Ao ser questionado, o condutor afirmou que a motocicleta havia sido roubada em Maceió e levada para Teotônio Vilela com a intenção de ser vendida.

No decorrer da ocorrência, os policiais identificaram um terceiro indivíduo, que estava escondido próximo às pilastras de sustentação do viaduto. À polícia, o homem falou que sua função seria apenas de receber e guardar a motocicleta roubada em sua residência, para depois comercializá-la.

Já o condutor da motocicleta com queixa de roubo afirmou para os militares saber da origem ilícita do veículo. Ele relatou ainda, que a moto estava escondida em um canavial, no Benedito Bentes, em Maceió, e que foi contratado para levá-la até Teotônio Vilela, e que deveria retornar à capital ainda na mesma noite.

Aa prisões e apreensões foram efetuadas pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CPM/I), que encaminharam os envolvidos à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Estagiária sob a supervisão da redação*