PM prende três por posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa em Teotônio Vilela
Prisões e apreensões ocorreram na noite dessa terça-feira (30)
A Polícia Militar prendeu três pessoas suspeitas de cometer crimes de posse ilegal de arma fogo, receptação e associação criminosa na região da zona rural do município de Teotônio Vilela, em Alagoas. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (30).
Segundo informações policiais, em posse dos supeitos, estava um revólver calibre 32 com numeração suprimida além de uma motocicleta modelo Honda Start 160 de cor vermelha com queixa de roubo.
O flagrante delito foi registrado pelo Grupamento de Operações Policiais Especiais (GOPES) quando as guarnições realizavam patrulhamento noturno pela zona rural do município. Neste momento, os agentes avistaram os faróis de duas motocicletas que estavam estacionadas nas proximidades de uma usina localizada em em uma área onde é bastante conhecida pela constante recorrência de tráfico de drogas.
Inicialmente, os policiais identificaram apenas dois homens no local, um em cada moto. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver na cintura de um dos suspeitos que alegou ser o propriedade da arma. O homem afirmou aos militares que estava na cidade apenas para acompanhar a venda da moto roubada e que teria recebido pagamento pela participação.
Ao ser realizada a consulta no sistema sobre os dados dos veículos, ficou constatado que uma das motocicletas possuía queixa de roubo ou furto. Ao ser questionado, o condutor afirmou que a motocicleta havia sido roubada em Maceió e levada para Teotônio Vilela com a intenção de ser vendida.
No decorrer da ocorrência, os policiais identificaram um terceiro indivíduo, que estava escondido próximo às pilastras de sustentação do viaduto. À polícia, o homem falou que sua função seria apenas de receber e guardar a motocicleta roubada em sua residência, para depois comercializá-la.
Já o condutor da motocicleta com queixa de roubo afirmou para os militares saber da origem ilícita do veículo. Ele relatou ainda, que a moto estava escondida em um canavial, no Benedito Bentes, em Maceió, e que foi contratado para levá-la até Teotônio Vilela, e que deveria retornar à capital ainda na mesma noite.
Aa prisões e apreensões foram efetuadas pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CPM/I), que encaminharam os envolvidos à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
