Cachorro caramelo ataca tamanduá após ter sua casa invadida
Apesar das tentativas, o cão não conseguiu machucar o mamífero que foi devolvido à natureza.
Um cachorro tentou atacar um tamanduá após ter a casa invadida pelo animal em Cajati, no interior de São Paulo. As imagens, obtidas nesta quinta-feira (2), mostram o invasor de 'braços abertos' desviando das mordidas do cão antes de ser resgatado e devolvido à natureza pelo Corpo de Bombeiros.
O tutor do cachorro chamado Urso, Aldo Ferreira Pinto, contou que estava trabalhando de home office no bairro Bico do Pato quando escutou o animal latindo de uma forma diferente.
"Eu e minha esposa escutamos o cachorro latindo muito forte", relatou Aldo, de 53 anos. "A gente foi lá ver o que era e ele estava acuando um tamanduá, ele [Urso] estava avançando. Deu trabalho para separar ele do tamanduá. [Ele é o] defensor da casa", acrescentou Aldo.
O tutor disse ter usado um cabo de vassoura para afastar Urso do animal. "Era a única coisa que tinha mais próxima [...], mas conseguimos trancar o cachorro dentro de casa porque ele estava muito alvoroçado para machucar o tamanduá", explicou.
Aldo afirmou ter acionado o Corpo de Bombeiros por volta das 10h de terça-feira (30). Conforme divulgado pela corporação, uma equipe com três profissionais capturou o tamanduá e o soltaram em uma área de vegetação localizada ao redor da cidade de Cajati.
Um médico veterinário, especializado em animais silvestres e exóticos, Danilo Sato Martins, avaliou as imagens e afirmou se tratar de um tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla). De acordo com o especialista, a espécie é comum na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.
O veterinário destacou que os tamanduás possuem bastante força e garras cumpridas, então o recomendado é não encostar no animal e solicitar imediatamente o resgate aos órgãos públicos ambientais.
Últimas notícias
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Homem rouba iPhone de cidadão embriagado, vende por R$ 150 e é preso em Arapiraca
Presidente da OpenIA compartilha prompt para extrair o máximo do ChatGPT
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
