Caso Peu: réus são condenados a 28 anos por espancar até a morte torcedor do CSA
Integram grupo que participa de ações violentas perpetradas contra torcedores de times rivais
Os réus Milton Pereira da Silva Neto e Jonas Paulo Santana Cané foram condenados a 28 anos de prisão pela morte de Pedro Lúcio dos Santos, ocorrida em 2023, após jogo no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O júri popular, realizado nessa quinta (2), no Fórum da Capital, foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim.
"Conforme elementos probatórios, tem-se que a ação foi premeditada e orquestrada anteriormente, com divisão de tarefas entre os réus e terceiros", afirmou o titular da 9ª Vara Criminal.
Ainda segundo o juiz, Jonas ficou responsável por dirigir um dos veículos utilizados no crime, transportando Milton e terceiros já armados até o local dos fatos e auxiliando, posteriormente, na fuga. Na sentença, o magistrado destacou que os réus integram grupo que participa de ações violentas perpetradas contra torcedores de times rivais, "inclusive com um grupo de whatsapp em que são feitas 'vaquinhas' para captar recursos para reparar eventuais danos materiais sofridos pelos veículos utilizados, o que demonstra comportamento incorreto e inadequado perante a sociedade".
Os réus deverão cumprir as penas em regime inicialmente fechado. Eles também foram julgados por corrupção de menores, mas acabaram absolvidos desse crime pelos jurados.
O caso
O crime ocorreu em maio de 2023, no bairro Trapiche, em Maceió. Pedro Lúcio, conhecido como Peu, foi espancado após jogo entre CSA e Confiança. Segundo a denúncia, os réus e outras pessoas envolvidas integram torcida organizada do CRB e teriam cometido o crime para vingar a morte de um membro da torcida regatiana.
Em depoimento no júri, Milton e Jonas negaram envolvimento no homicídio.
Matéria referente ao processo nº 0700544-06.2023.8.02.0067
Últimas notícias
Mulher morre após moto colidir com animal em trecho da AL-145 em Água Branca
Davi Brito sobre o tom contra Carlinhos Maia após desistir de luta
Motociclista morre e garupa fica ferido após grave colisão em Colônia Leopoldina
Dois jovens morrem em colisão frontal entre carros na AL-220, no Sertão
Homem é morto a tiros após ser chamado por suspeitos em rua do Clima Bom
MDB garante situação regular de Yale como vice: desincompatibilização dentro dos prazos
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
