Polícia

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Justiça revogou a prisão do ator na quinta-feira (2)

Por 7Segundos 05/10/2025 16h04 - Atualizado em 05/10/2025 17h05
Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Mamulengo das Alagoas - Foto: Reprodução/Rede Social

O artista Célio Herculano, conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, de 54 anos, divulgou um vídeo na noite deste sábado (4). Em casa, ele agradeceu o apoio que vem recebendo. A Justiça revogou a prisão do dançarino na quinta-feira (2). Ele tinha sido preso na segunda-feira (29), suspeito de estuprar e cometer um roubo contra uma turista na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, no Litoral Sul, em 2009.

Mamulengo das Alagoas é um artista bastante conhecido no estado. Ele ganhou destaque em eventos culturais como dançarino e criador da “Dança da Boneca”, o que lhe rendeu o apelido de “Mamulengo”, pela forma descontraída de dançar.

No vídeo, ele agradeceu o apoio. “Quero agradecer primeiramente a Deus e todas mensagens positivas e todas orações que me enviaram. Estou em casa, feliz, com a minha família, e sou Mamulengo das Alagoas! E não vou desistir nunca porque Deus está no controle! Breve estarei respondendo a todas as mensagens!”, disse.

Ele é acusado de ter estuprado e roubado uma turista em 2009, na Praia do Francês. A vítima só o reconheceu seis anos depois, em 2015, após vê-lo em uma reportagem nacional. Na época, a Polícia Civil solicitou sua prisão, mas o pedido foi negado pela Justiça. O mandado de prisão só foi expedido em setembro deste ano.

Um dia após a prisão, a esposa e o filho de Mamulengo se manifestaram publicamente, negando as acusações e classificando-as como “caluniosas” e “infundadas”.

Veja aqui o vídeo do artista: