Viral

Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar silicone

Oceane Dodin disse ter sido a primeira atleta profissional em atividade a se submeter a esse tipo de procedimento estético

Por EXTRA 06/10/2025 11h11 - Atualizado em 06/10/2025 11h11
Tenista ignora alerta sobre performance e se submete a cirurgia para colocar silicone
Tenista francesa Oceane Dodin antes e depois das próteses de silicone nos seios - Foto: Reprodução/Instagram

A atleta francesa de 28 anos decidiu dar uma pausa na carreira para tratar um problema nos ouvidos que lhe causava vertigem durante jogos da WTA, a entidade máxima do tênis feminino.

Ao se ausentar da quadra, Oceane aproveitou para se submeter ao procedimento estético.

"É algo que eu queria fazer há muito tempo", disse ela à RMC Sport. "Então eu disse a mim mesma: 'Se vou parar por seis meses, pelo menos faço o que eu quiser'. Prefiro fazer isso agora do que aos 40, quando terei encerrado minha carreira. Estou muito feliz por ter feito isso, não me arrependo nem um pouco e não me incomoda", acrescentou ela.

A francesa ignorou os alertas de especialistas sobre o impacto que seios maiores poderiam ter sobre a sua carreira.

Oceane Dodin após turbinar os seios — Foto: Reprodução/Instagram

Oceane Dodin antes e depois doe implante e de silicone nos seios — Foto: Reprodução/Instagram

"Todos me disseram: 'Você não vai poder jogar'. Como se eu tivesse colocado melancias. Eles não são pequenos, mas isso não me incomoda quando jogo. Existem sutiãs adaptados", rebateu a atleta, que já foi a 46º lugar do ranking mundial em 2017 e agora despencou para o 363º lugar. "Mas, sim, é verdade que devo ser a primeira a jogar com aumento de mama. Tem que haver uma primeira vez para tudo", emendou ela.

Oceane voltou a competir no circuito. O seu objetivo é se preparar em torneios menores até o fim do ano para encarar em janeiro o qualifying do Aberto da Austrália.

A atleta foi na contramão do tênis feminino, no qual é comum ver jogadoras de ponta com seios pequenos. A americana Serena Williams, uma das maiores tenistas da História, foi uma exceção.

A romena Simona Halep, que chegou ao topo do ranking feminino em 2017, dificilmente atingiria essa posição se não fosse uma cirurgia plástica para a redução das mamas quando ela tinha 17 anos, segundo especialistas. Ela se aposentou neste ano, após uma suspensão por doping que impactou o seu retorno ao circuito.

"Minha habilidade para reagir rapidamente era pior, e os meus seios me deixavam desconfortável. O peso me incomodava demais para jogar", disse a romena.