Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió
Estabelecimentos têm recebido e-mail utilizando nome do órgão para apontar irregularidades e fazer cobranças indevidas
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) foi surpreendida, nesta segunda-feira (6), pela descoberta de uma nova tentativa de golpe envolvendo o órgão e suas atribuições, e faz um alerta aos empresários da capital alagoana.
Dessa vez, o alvo dos golpistas têm sido as academias de musculação, que vêm recebendo e-mails, supostamente oriundos do órgão sanitário municipal, informando o recebimento de denúncia sobre irregularidades no alvará do estabelecimento, relacionadas a uma taxa que estaria em aberto.
Na mensagem do e-mail é informado, ainda, que o não pagamento da suposta pendência pode acarretar na suspensão imediata do alvará sanitário, multa no valor de R$ 15.000 e embargo das atividades, além de possíveis ações judiciais.
A Visa de Maceió esclarece que não encaminha esse tipo de e-mail, mensagem de texto via WhatsApp, nem faz ligações telefônicas para quaisquer contribuintes. Todas as fiscalizações são realizadas presencialmente em cada estabelecimento, por fiscais devidamente identificados por crachás institucionais e colete.
“Todo o trabalho de fiscalização das equipes da Vigilância Municipal – que envolve a identificação de irregularidades e definição de prazos para ajustes e penalidades – é realizado no próprio local onde é feita a fiscalização”, reforça o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Em caso de suspeita de golpe ou quaisquer outras dúvidas, Airton alerta que a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió, pelos seguintes canais oficiais: (082) 3312-5496 e (82) 98752-2000 (WhatsApp) ou através do e-mail: [email protected] .
Últimas notícias
Após cobrança de Leonardo Dias, pacientes são transferidos da UPA do Trapiche para Hospitais
Países da América Latina se manifestam sobre ataque à Venezuela
Homem suspeito de ameaçar esposa com arma de fogo é preso pela PM em Água Branca
Homem fica ferido após cair de moto em trecho da AL-220 no município de Craíbas
Caminhão tomba e derruba óleo em pista na zona rural da Barra de São Miguel
Mulher é presa por suspeita de cometer homicídio em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
