Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió
Estabelecimentos têm recebido e-mail utilizando nome do órgão para apontar irregularidades e fazer cobranças indevidas
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) foi surpreendida, nesta segunda-feira (6), pela descoberta de uma nova tentativa de golpe envolvendo o órgão e suas atribuições, e faz um alerta aos empresários da capital alagoana.
Dessa vez, o alvo dos golpistas têm sido as academias de musculação, que vêm recebendo e-mails, supostamente oriundos do órgão sanitário municipal, informando o recebimento de denúncia sobre irregularidades no alvará do estabelecimento, relacionadas a uma taxa que estaria em aberto.
Na mensagem do e-mail é informado, ainda, que o não pagamento da suposta pendência pode acarretar na suspensão imediata do alvará sanitário, multa no valor de R$ 15.000 e embargo das atividades, além de possíveis ações judiciais.
A Visa de Maceió esclarece que não encaminha esse tipo de e-mail, mensagem de texto via WhatsApp, nem faz ligações telefônicas para quaisquer contribuintes. Todas as fiscalizações são realizadas presencialmente em cada estabelecimento, por fiscais devidamente identificados por crachás institucionais e colete.
“Todo o trabalho de fiscalização das equipes da Vigilância Municipal – que envolve a identificação de irregularidades e definição de prazos para ajustes e penalidades – é realizado no próprio local onde é feita a fiscalização”, reforça o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Em caso de suspeita de golpe ou quaisquer outras dúvidas, Airton alerta que a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió, pelos seguintes canais oficiais: (082) 3312-5496 e (82) 98752-2000 (WhatsApp) ou através do e-mail: [email protected] .
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
