Vigilância Sanitária faz alerta sobre golpe contra academias de musculação em Maceió
Estabelecimentos têm recebido e-mail utilizando nome do órgão para apontar irregularidades e fazer cobranças indevidas

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) foi surpreendida, nesta segunda-feira (6), pela descoberta de uma nova tentativa de golpe envolvendo o órgão e suas atribuições, e faz um alerta aos empresários da capital alagoana.
Dessa vez, o alvo dos golpistas têm sido as academias de musculação, que vêm recebendo e-mails, supostamente oriundos do órgão sanitário municipal, informando o recebimento de denúncia sobre irregularidades no alvará do estabelecimento, relacionadas a uma taxa que estaria em aberto.
Na mensagem do e-mail é informado, ainda, que o não pagamento da suposta pendência pode acarretar na suspensão imediata do alvará sanitário, multa no valor de R$ 15.000 e embargo das atividades, além de possíveis ações judiciais.
A Visa de Maceió esclarece que não encaminha esse tipo de e-mail, mensagem de texto via WhatsApp, nem faz ligações telefônicas para quaisquer contribuintes. Todas as fiscalizações são realizadas presencialmente em cada estabelecimento, por fiscais devidamente identificados por crachás institucionais e colete.
“Todo o trabalho de fiscalização das equipes da Vigilância Municipal – que envolve a identificação de irregularidades e definição de prazos para ajustes e penalidades – é realizado no próprio local onde é feita a fiscalização”, reforça o chefe especial da Visa de Maceió, Airton Santos.
Em caso de suspeita de golpe ou quaisquer outras dúvidas, Airton alerta que a população deve entrar em contato com a Vigilância Sanitária de Maceió, pelos seguintes canais oficiais: (082) 3312-5496 e (82) 98752-2000 (WhatsApp) ou através do e-mail: [email protected] .
Últimas notícias

Mulher é presa com 15kg de maconha dentro de ônibus em São Sebastião

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Vigilância Sanitária fiscaliza bebidas destiladas em estabelecimentos de Maceió

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
