Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió
Investigações apontam atuação de quadrilha especializada vinda de outro estado
Uma operação integrada, coordenada pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de relógios Rolex em Maceió. A ação foi realizada na noite dessa segunda-feira (6), no bairro da Jatiúca.
De acordo com informações preliminares, os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em furtar e roubar relógios de luxo, especialmente da marca Rolex, em diferentes pontos da capital alagoana. A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga o grupo por pelo menos três crimes cometidos no último dia 19 de setembro, nos bairros da Ponta Verde e Jaraguá.
As investigações, conduzidas pelo delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos e Capturas (DERC), apontam que os crimes seguiram o mesmo modus operandi, reforçando a suspeita de que os autores fazem parte de uma organização criminosa interestadual. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e integra uma força-tarefa que vem monitorando o grupo há várias semanas.
A SSP informou que mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações serão repassados durante entrevista coletiva marcada para as 11h30 desta terça-feira (7), na sede da Secretaria, no Centro de Maceió.
A Polícia Civil reforçou ainda a orientação para que vítimas de crimes semelhantes acionem imediatamente o número 190, permitindo que as equipes policiais possam agir com rapidez e tentar efetuar prisões em flagrante.
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
