Polícia

Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió

Investigações apontam atuação de quadrilha especializada vinda de outro estado

Por 7Segundos 07/10/2025 06h06
Operação integrada prende dois suspeitos de integrar a “Gangue do Rolex” em Maceió
Relógio Rolex - Foto: Cortesia

Uma operação integrada, coordenada pela Chefia de Inteligência Integrada da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de relógios Rolex em Maceió. A ação foi realizada na noite dessa segunda-feira (6), no bairro da Jatiúca.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos seriam integrantes de uma quadrilha especializada em furtar e roubar relógios de luxo, especialmente da marca Rolex, em diferentes pontos da capital alagoana. A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga o grupo por pelo menos três crimes cometidos no último dia 19 de setembro, nos bairros da Ponta Verde e Jaraguá.

As investigações, conduzidas pelo delegado Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos e Capturas (DERC), apontam que os crimes seguiram o mesmo modus operandi, reforçando a suspeita de que os autores fazem parte de uma organização criminosa interestadual. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL) e integra uma força-tarefa que vem monitorando o grupo há várias semanas.

A SSP informou que mais detalhes sobre a operação e o andamento das investigações serão repassados durante entrevista coletiva marcada para as 11h30 desta terça-feira (7), na sede da Secretaria, no Centro de Maceió.

A Polícia Civil reforçou ainda a orientação para que vítimas de crimes semelhantes acionem imediatamente o número 190, permitindo que as equipes policiais possam agir com rapidez e tentar efetuar prisões em flagrante.