Polícia apura se morte de ‘Bruxo’ dentro de igreja foi retaliação por outros crimes em Maceió
Homicídio ocorreu no bairro Cidade Universitária
A Polícia Civil informou nesta terça-feira (7) que investiga o assassinato de José Gabriel Silva de Oliveira, conhecido como “Bruxo”. Ele foi morto no domingo (5) quando tentou se esconder dentro Assembleia de Deus, localizada Conjunto Maceió 1, no bairro da Cidade Universitária, na capital alagoana. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o homicídio foi cometido por retaliação a delitos cometidos anteriormente pela vítima.
De acordo com investigação da Polícia Civil, José Gabriel Silva de Oliveira possuía antecedentes criminais e estava sendo investigado por envolvimento em homicídios no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió. Por isso, a principal linha de apuração é a de que o crime possa ter sido motivado por retaliação a delitos cometidos anteriormente pela vítima.
Segundo o delegado Marcelo Rios, da DHPP, José Gabriel tentou fugir e se esconder na igreja Assembleia de Deus, localizada na região, mas os suspeitos adentraram o local e efetuaram diversos disparos, que resultaram na morte imediata da vítima.
Equipes da PCAL foram acionadas ao local do crime e iniciaram os levantamentos, colhendo depoimentos de testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança.
Testemunhas relataram que o homem teria entrado no templo já ferido, na tentativa de escapar do atirador. O suspeito, entretanto, invadiu o local armado, ordenou que os presentes deixassem o ambiente e, em seguida, efetuou novos disparos, finalizando a execução.
A Polícia Civil reforça que as investigações continuam em caráter preliminar e solicita que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato pelo Disque Denúncia 181, garantindo total sigilo aos denunciantes.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
