PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou existir a possibilidade de envolvimento do crime organizado na crise do metanol

O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou, nesta quarta-feira (8), que a corporação investiga se a crise envolvendo metanol em bebidas alcoólicas tem relação com o crime organizado. A declaração foi dada no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Citando a megaoperação que investigou o envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outras organizações em um esquema bilionário de sonegação, lavagem de dinheiro e outras fraudes no setor de combustíveis, Andrei Rodrigues detalhou a possibilidade de que o crime organizado esteja envolvido na crise do metanol.
“Existe, sim, a possibilidade de conexão com a operação anterior que realizamos no porto de Paranaguá. Estamos conduzindo a investigação com muita parcimônia, para verificar se há ou não envolvimento do crime organizado”, relatou o diretor da PF.
Porém, ainda segundo o diretor, “é muito prematuro afirmar se há ou não a participação de uma organização criminosa nesse contexto”.
Metanol
A operação realizada no Porto de Paranaguá desarticulou um esquema de fraude que envolvia, principalmente, postos de combustíveis. Um dos principais eixos do esquema era a importação irregular de metanol. O produto, que chegava ao país pelo Porto de Paranaguá, no Paraná, não era entregue aos destinatários indicados nas notas fiscais. Em vez disso, era desviado e transportado clandestinamente.
Até o momento, o Ministério da Saúde informou que o número de casos de intoxicação por metanol, após ingestão de bebida alcoólica, entre investigados e confirmados, chegou a 225. São 16 casos confirmados e 209 em investigação
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
