PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol
O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou existir a possibilidade de envolvimento do crime organizado na crise do metanol
O diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou, nesta quarta-feira (8), que a corporação investiga se a crise envolvendo metanol em bebidas alcoólicas tem relação com o crime organizado. A declaração foi dada no Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Citando a megaoperação que investigou o envolvimento do Primeiro Comando da Capital (PCC) e de outras organizações em um esquema bilionário de sonegação, lavagem de dinheiro e outras fraudes no setor de combustíveis, Andrei Rodrigues detalhou a possibilidade de que o crime organizado esteja envolvido na crise do metanol.
“Existe, sim, a possibilidade de conexão com a operação anterior que realizamos no porto de Paranaguá. Estamos conduzindo a investigação com muita parcimônia, para verificar se há ou não envolvimento do crime organizado”, relatou o diretor da PF.
Porém, ainda segundo o diretor, “é muito prematuro afirmar se há ou não a participação de uma organização criminosa nesse contexto”.
Metanol
A operação realizada no Porto de Paranaguá desarticulou um esquema de fraude que envolvia, principalmente, postos de combustíveis. Um dos principais eixos do esquema era a importação irregular de metanol. O produto, que chegava ao país pelo Porto de Paranaguá, no Paraná, não era entregue aos destinatários indicados nas notas fiscais. Em vez disso, era desviado e transportado clandestinamente.
Até o momento, o Ministério da Saúde informou que o número de casos de intoxicação por metanol, após ingestão de bebida alcoólica, entre investigados e confirmados, chegou a 225. São 16 casos confirmados e 209 em investigação
Últimas notícias
Autor de homicídio contra o próprio avô é preso por assassinar outro homem em Girau do Ponciano
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
