Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer
O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleja é uma das instituições médicas mais antigas do país, com mais de 100 anos de existência e cooperações internacionais com várias nações
A senadora Dra Eudócia (PL) abriu nesta segunda (13) a agenda da missão internacional à Rússia e ao Reino Unido da qual participa representando o Congresso Nacional. A alagoana esteve ao lado do senador Irajá (PSD-TO) para o encontro com o Chefe do Grupo de Cooperação do Conselho da Federação da Assembleia da Federal Russa, Sergey Ryabukhin. O embaixador brasileiro Sérgio Rodrigues dos Santos e os secretários da embaixada Fabiano Burkhardt e Leonid Lukashev, participaram da reunião bilateral.
Dra Eudócia destacou que o principal objetivo da missão é conhecer desenvolvimento e tecnologia para a produção de vacinas de combate ao câncer, que vêm sendo estudadas pelos dois países europeus. “Os pesquisadores do instituto Gamaleja iniciaram os estudos com 50 pacientes e agora já ampliaram para 5 mil, dos cânceres que mais acometem o ser humano: colorretal, melanoma, mama, pulmão e próstata”, disse a senadora. Ela ressaltou que os resultados, até aqui, demonstraram que a vacina tem se mostrado eficaz e que o instituto planeja, em até dois meses, estender a vacinação para toda a população oncológica da Rússia.
O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleja é uma das instituições médicas mais antigas do país, com mais de 100 anos de existência e cooperações internacionais com várias nações. A missão brasileira tem uma agenda extensa em Moscou, devendo conhecer, além do Gamaleja, o Centro Nacional de Pesquisa Médica de Radiologia do Ministério da Saúde e laboratórios farmacêuticos especializados na produção de imunizantes. “É muito importante compreender o que está sendo pesquisado no mundo e fazer o Brasil caminhar ao lado destes esforços, para não ficarmos para trás em tecnologia e conhecimento”, afirmou Dra Eudócia.
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Padrasto agride enteada por causa de xingamentos contra a mãe no Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
