Justiça

Justiça mantém prisão preventiva de acusado de matar babá a facadas em Maceió

Crime aconteceu na manhã dessa segunda-feira (13)

Por 7Segundos 14/10/2025 14h02
Justiça mantém prisão preventiva de acusado de matar babá a facadas em Maceió
Homem preso por matar babá dos filhos publicou mensagem antes do crime: 'hoje to afim de beber sangue' - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas decidiu, nesta terça-feira (14), manter a prisão de Jean Lopes Morais de Souza, de 32 anos, acusado de assassinar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, no bairro Santa Lúcia, em Maceió. O crime ocorreu na manhã dessa segunda-feira (13), na residência da ex-companheira do suspeito.

Jean foi preso em flagrante horas após o crime, na casa da própria mãe, localizada no bairro Antares. Durante a audiência de custódia, a prisão foi convertida em prisão preventiva, após avaliação da gravidade do caso e do histórico de violência do acusado.

“A prisão preventiva se faz necessária para a garantia da ordem pública, diante da extrema gravidade da conduta e do descumprimento de medidas judiciais anteriores. Medidas cautelares diversas da prisão são insuficientes neste momento”, afirma o juiz responsável na decisão.

Inaianne havia sido contratada há apenas cinco dias para cuidar dos três filhos de Jean com sua ex-companheira, que é a proprietária do imóvel onde o crime aconteceu. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação aponta que o crime foi uma retaliação contra a ex-companheira, que havia encerrado o relacionamento há cerca de três meses.