Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso
O vereador Caio Bebeto (PL) manifestou solidariedade ao estudante Mauro Alves, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Palmeira dos Índios, após a denúncia de um episódio de intolerância religiosa ocorrido dentro da instituição.
Segundo o estudante, durante uma atividade promovida na sala do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedes), foi montado um pentagrama cercado por velas, com um terço mariano no centro, sobre o qual os participantes teriam sido induzidos a pisar, em um ato considerado ofensivo aos símbolos da Igreja Católica.
“Até onde vai a sociedade? Isso é desrespeitoso e intolerante. Me entristece como cidadão e como cristão”, declarou Caio Bebeto.
O parlamentar criticou a condução das atividades dentro do ambiente escolar, ressaltando que a educação deve ser pautada no respeito e na formação de valores.
“É preciso que o ambiente educacional tenha foco na educação e seja leve e respeitoso. No entanto, o que vemos é uma atrocidade”, completou.
Caio também destacou que esse não é um caso isolado. “É o fim dos tempos. Semana passada apresentaram uma cartilha LGBTQIA+ a alunos do 9º ano e hoje mais esse absurdo”, lamentou.
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso e plural.
Últimas notícias
A Influência dos Videogames na Cultura Moderna
Arthur Lira impulsiona transformação em Porto Real do Colégio com pavimentação rural
Prefeitura entrega hoje Centro Esportivo, praça e nova Arapiraquinha à comunidade da Vila Bananeiras
Homem de 60 anos acusado de estupro de vulnerável é preso em Japaratinga
Caminhão que transportava família tomba às margens da BR-101 em Flexeiras
Mulher recusa dar dinheiro para marido comprar drogas e sofre violência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
