Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso
O vereador Caio Bebeto (PL) manifestou solidariedade ao estudante Mauro Alves, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Palmeira dos Índios, após a denúncia de um episódio de intolerância religiosa ocorrido dentro da instituição.
Segundo o estudante, durante uma atividade promovida na sala do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedes), foi montado um pentagrama cercado por velas, com um terço mariano no centro, sobre o qual os participantes teriam sido induzidos a pisar, em um ato considerado ofensivo aos símbolos da Igreja Católica.
“Até onde vai a sociedade? Isso é desrespeitoso e intolerante. Me entristece como cidadão e como cristão”, declarou Caio Bebeto.
O parlamentar criticou a condução das atividades dentro do ambiente escolar, ressaltando que a educação deve ser pautada no respeito e na formação de valores.
“É preciso que o ambiente educacional tenha foco na educação e seja leve e respeitoso. No entanto, o que vemos é uma atrocidade”, completou.
Caio também destacou que esse não é um caso isolado. “É o fim dos tempos. Semana passada apresentaram uma cartilha LGBTQIA+ a alunos do 9º ano e hoje mais esse absurdo”, lamentou.
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso e plural.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
