Caio Bebeto condena uso de símbolo religioso em atividade escolar e chama atenção para “intolerância”
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso
O vereador Caio Bebeto (PL) manifestou solidariedade ao estudante Mauro Alves, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Palmeira dos Índios, após a denúncia de um episódio de intolerância religiosa ocorrido dentro da instituição.
Segundo o estudante, durante uma atividade promovida na sala do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedes), foi montado um pentagrama cercado por velas, com um terço mariano no centro, sobre o qual os participantes teriam sido induzidos a pisar, em um ato considerado ofensivo aos símbolos da Igreja Católica.
“Até onde vai a sociedade? Isso é desrespeitoso e intolerante. Me entristece como cidadão e como cristão”, declarou Caio Bebeto.
O parlamentar criticou a condução das atividades dentro do ambiente escolar, ressaltando que a educação deve ser pautada no respeito e na formação de valores.
“É preciso que o ambiente educacional tenha foco na educação e seja leve e respeitoso. No entanto, o que vemos é uma atrocidade”, completou.
Caio também destacou que esse não é um caso isolado. “É o fim dos tempos. Semana passada apresentaram uma cartilha LGBTQIA+ a alunos do 9º ano e hoje mais esse absurdo”, lamentou.
O vereador parabenizou o aluno pela coragem e firmeza em denunciar o caso, ressaltando a importância de atitudes como a dele para garantir um ambiente escolar respeitoso e plural.
Últimas notícias
Partage Arapiraca amplia horário em dezembro para facilitar compras de Natal
Unidade móvel do Sine Alagoas vai até Palmeira dos Índios e Olho D'água das Flores esta semana
Ex-governador José Serra está internado em São Paulo
Secretaria de Saúde orienta atualizar o calendário vacinal antes de viajar
Família procura por agricultor desaparecido no bairro Cruz das Almas
Ministério Público define regras e firma TAC para o Carnaval 2026 em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
