Irmãos que lideravam tráfico de drogas no interior de AL são presos durante a Operação Mosaico
Força-tarefa coordenada pela SSP e pelo MPAL cumpriu mandados contra grupos ligados ao tráfico, homicídios e porte ilegal de armas
Dois irmãos foram apontados pela polícia como líderes de um grupo criminoso desarticulado durante a Operação Mosaico, deflagrada nesta quinta-feira (16) em Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar. A ação conjunta das Polícias Civil e Militar, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.
De acordo com o delegado Igor Diego, os irmãos residiam no bairro Benedito Bentes, em Maceió, e eram responsáveis por receber drogas de fornecedores para abastecer pontos de venda nas três cidades do interior. “Nós verificamos que dois irmãos que estavam morando na cidade de Maceió, no bairro Benedito Bentes, eram os líderes dessa organização criminosa”, explicou o delegado.
A ofensiva cumpriu 34 mandados judiciais, sendo 4 de prisão, 21 de busca e apreensão e 9 medidas cautelares, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Cerca de 140 agentes participaram da operação, que teve como objetivo desmantelar a estrutura de duas organizações envolvidas com o tráfico e com a prática de homicídios.
As investigações duraram cerca de oito meses e foram conduzidas pelo Gaeco, pela Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e pelo 12º Batalhão da Polícia Militar. Nesse período, os órgãos mapearam o funcionamento das facções, que mantinham pontos de venda de drogas e atuavam com violência em comunidades da capital e do interior.
O nome “Mosaico” simboliza a união entre as forças de segurança e o Ministério Público, reforçando o trabalho integrado pela redução da criminalidade em Alagoas.
Durante as investigações, em 24 de setembro, uma das ações já havia resultado na prisão de um dos suspeitos em Atalaia. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380, munições, entorpecentes e uma balança de precisão. O material serviu de base para consolidar as provas que embasaram os mandados cumpridos nesta quinta-feira.
Últimas notícias
Morador em situação de rua é encontrado morto no estacionamento da Escola Técnica da Ufal
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
