Segurança

Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas

O furto de cabos e equipamentos da rede elétrica é considerado crime e representa riscos significativos à segurança pública

Por 7Segundos 17/10/2025 18h06
Operação contra furto de cabos resulta em seis prisões em cinco municípios de Alagoas
O furto de cabos e equipamentos da rede elétrica é considerado crime e representa riscos significativos à segurança pública - Foto: Reprodução

Uma operação de combate ao furto de cabos elétricos foi realizada nesta semana em cinco municípios alagoanos — Rio Largo, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo e Igreja Nova — e resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de cerca de 170 quilos de material furtado.

A ação, batizada de EletroAlvo, teve como foco estabelecimentos que atuam na comercialização de sucatas. Ao todo, dez locais foram fiscalizados durante as diligências, que contaram com o apoio da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas e das forças policiais locais, entre elas o 8º, 10º e 11º Batalhões de Polícia Militar e a Delegacia de Roubos e Furtos da capital.

O furto de cabos e equipamentos da rede elétrica é considerado crime e representa riscos significativos à segurança pública, podendo causar acidentes e interrupções no fornecimento de energia. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos na prática.