Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome
O Prêmio Brasil Sem Fome busca valorizar ações inovadoras e eficientes na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada, com foco em territórios de maior vulnerabilidade social
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome divulgou o resultado preliminar da 1ª edição do Prêmio Brasil Sem Fome, que reconhece boas práticas e políticas públicas voltadas à redução da insegurança alimentar e nutricional em todo o país.
Na categoria “Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional nos Estados e no Distrito Federal”, Alagoas foi destaque nacional ao registrar uma das maiores reduções do país, com queda de 36,7% para 5% nos índices de insegurança alimentar grave, garantindo o prêmio na região Nordeste.
Além de Alagoas, também foram reconhecidos:
Mato Grosso (Centro-Oeste)
Pará (Norte)
Rio de Janeiro (Sudeste)
Rio Grande do Sul (Sul)
Na categoria “Bom Funcionamento das Instâncias do Sisan”, os estados premiados foram Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Pernambuco. Já entre os municípios, se destacaram Itajaí (SC), Belo Horizonte (MG), Picuí (PB), Joinville (SC) e Osasco (SP).
A terceira categoria, “Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional”, reconheceu iniciativas do Ceará, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Pernambuco, além de municípios como Nova Russas (CE), Careiro (AM), São Luís (MA), Itanhaém (SP), Divinópolis (MG) e outros que apresentaram experiências exitosas.
O Prêmio Brasil Sem Fome busca valorizar ações inovadoras e eficientes na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada, com foco em territórios de maior vulnerabilidade social. Os resultados divulgados são preliminares e ainda podem passar por recursos antes da homologação final.
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
