Alagoas lidera redução da insegurança alimentar e conquista destaque no Prêmio Brasil Sem Fome
O Prêmio Brasil Sem Fome busca valorizar ações inovadoras e eficientes na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada, com foco em territórios de maior vulnerabilidade social
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome divulgou o resultado preliminar da 1ª edição do Prêmio Brasil Sem Fome, que reconhece boas práticas e políticas públicas voltadas à redução da insegurança alimentar e nutricional em todo o país.
Na categoria “Redução da Insegurança Alimentar e Nutricional nos Estados e no Distrito Federal”, Alagoas foi destaque nacional ao registrar uma das maiores reduções do país, com queda de 36,7% para 5% nos índices de insegurança alimentar grave, garantindo o prêmio na região Nordeste.
Além de Alagoas, também foram reconhecidos:
Mato Grosso (Centro-Oeste)
Pará (Norte)
Rio de Janeiro (Sudeste)
Rio Grande do Sul (Sul)
Na categoria “Bom Funcionamento das Instâncias do Sisan”, os estados premiados foram Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Pernambuco. Já entre os municípios, se destacaram Itajaí (SC), Belo Horizonte (MG), Picuí (PB), Joinville (SC) e Osasco (SP).
A terceira categoria, “Boas Práticas de Combate à Fome e Promoção da Segurança Alimentar e Nutricional”, reconheceu iniciativas do Ceará, Paraná, Bahia, Espírito Santo e Pernambuco, além de municípios como Nova Russas (CE), Careiro (AM), São Luís (MA), Itanhaém (SP), Divinópolis (MG) e outros que apresentaram experiências exitosas.
O Prêmio Brasil Sem Fome busca valorizar ações inovadoras e eficientes na promoção do Direito Humano à Alimentação Adequada, com foco em territórios de maior vulnerabilidade social. Os resultados divulgados são preliminares e ainda podem passar por recursos antes da homologação final.
Últimas notícias
Operação Casmurro desarticula organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
