Política

Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, desmarca visita a Jair Bolsonaro

O encontro estava marcado para o dia 29 de outubro, mas, em nota, o deputado informou que não poderá comparecer

Por 7Segundos 23/10/2025 17h05 - Atualizado em 23/10/2025 17h05
Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, desmarca visita a Jair Bolsonaro
O encontro estava previsto para o dia 29 de outubro, mas, em nota oficial, o parlamentar informou que não poderá comparecer - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar, visite o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. 

O encontro estava marcado para o dia 29 de outubro, mas, em nota, o deputado informou que não poderá comparecer, “visando evitar qualquer questionamento ou ilação quanto à minha atuação na CPMI do INSS”, afirmou.

Leia a nota na íntegra: 

Excelentíssimo Senhor Ministro,

Ao cumprimentá-lo cordialmente, venho informar a Vossa Excelência da impossibilidade de comparecer à visita institucional agendada para 29 de outubro de 2025.

Como é público, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS foi instalada em 20 de agosto de 2025, ocasião em que fui designado pelo Senador Carlos Viana, Presidente da CPMI, para a honrosa função de Relator.

Sendo assim, e visando evitar qualquer questionamento ou ilação quanto à minha atuação na CPMI do INSS, informo que, concluídos os trabalhos da Comissão, solicitarei novamente, por intermédio do advogado de defesa do Senhor Jair Messias Bolsonaro, o agendamento da visita.

Renovo os protestos de consideração