Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições; armas e drogas foram apreendidas
Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de armas, drogas e munições na noite do sábado (25), na Grota Alvorada, bairro do Antares, em Maceió. A operação foi desencadeada após um trabalho de investigação da Diretoria de Inteligência (DINT), que identificou a realização de uma suposta festa promovida por integrantes de uma facção criminosa. Três suspeitos foram neutralizados após efetuarem disparos contra as guarnições durante as abordagens. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Ao serem acionadas, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio da Rotam, se deslocaram até o local, onde os criminosos estariam armados e comercializando drogas. Com a chegada dos militares, houve intensa correria. Um dos suspeitos, identificado como “Baiano”, apontado como um dos líderes da facção, efetuou disparos contra a guarnição.
Diante da agressão, os policiais reagiram e o homem acabou sendo atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, a equipe apreendeu um revólver calibre 38, com todas as munições deflagradas.

“Baiano” já havia sido preso no início deste mês pela Rotam por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e grave ameaça. Na ocasião, ele foi flagrado com mais de um quilo de maconha, uma pistola, munições e uma balança de precisão, mas acabou sendo solto em audiência de custódia.
Durante o cerco, outros suspeitos fugiram e invadiram uma residência próxima. Uma segunda guarnição fez o acompanhamento e, ao adentrar o imóvel, foi recebida por mais disparos. Os indivíduos, identificados como “Léo” e “Testa”, também reagiram à ação policial e foram atingidos pelos militares. Ambos foram socorridos, mas não resistiram.
Com a dupla, os militares apreenderam dois revólveres calibre 38, munições deflagradas, porções de maconha e uma balança de precisão.
As investigações apontam que Léo e Testa faziam parte do grupo liderado por Baiano e estavam se aliando aos “Neutros”. Testa possuía mandado de prisão em aberto e uma extensa ficha criminal, incluindo adulteração de veículo, roubo de carros com emprego de arma de fogo e rompimento de tornozeleira eletrônica. Léo também acumulava passagens por posse ilegal de arma, roubo, tráfico de drogas e rompimento de tornozeleira.
O material apreendido foi encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
