Polícia

Saiba quem são os três membros de facção mortos em confronto com a polícia no Antares

Trio acumulava passagens por crimes graves e estava entre os principais alvos de investigações sobre o tráfico na Grota Alvorada

Por 7Segundos 27/10/2025 07h07 - Atualizado em 27/10/2025 07h07
Saiba quem são os três membros de facção mortos em confronto com a polícia no Antares
Saiba quem são os três membros de facção mortos em confronto com a polícia no Antares - Foto: Reprodução

Os três suspeitos mortos no confronto com policiais militares, na manhã de sábado (25), na Grota Alvorada, bairro do Antares, em Maceió, foram identificados como “Baiano”, “Testa” e “Léo”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), todos eram integrantes de uma facção criminosa com forte atuação na região e tinham longo histórico de envolvimento com o tráfico e outros delitos.

“Baiano”, considerado o principal líder do grupo, havia sido preso no início do mês pela Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Na ocasião, ele foi flagrado com mais de um quilo de maconha, uma pistola e munições, mas acabou sendo liberado após audiência de custódia.

Já “Testa” possuía antecedentes por adulteração de veículos, assaltos à mão armada e também havia rompido a tornozeleira eletrônica. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto.

“Léo”, por sua vez, respondia por posse ilegal de arma, roubo, tráfico e também havia violado o monitoramento eletrônico.

De acordo com informações da SSP, a operação que resultou na morte dos três foi deflagrada após levantamentos da Diretoria de Inteligência (Dint), que apontaram a realização de uma festa organizada por membros da facção. Ao chegarem ao local, os policiais teriam encontrado um grupo armado e comercializando drogas.

Durante a tentativa de abordagem, “Baiano” reagiu e atirou contra os militares, sendo baleado. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com todas as munições deflagradas.

Enquanto isso, outros suspeitos tentaram fugir e se abrigaram em uma casa próxima. Uma segunda equipe policial realizou o cerco e foi recebida a tiros. Na troca de disparos, “Léo” e “Testa” foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

A ação integra um conjunto de operações voltadas ao enfrentamento das facções armadas que disputam o controle do tráfico de drogas em comunidades da parte alta de Maceió.