Projeto prevê bônus para guardas municipais por cada apreensão de arma, drogas e foragidos
Autor do texto quer que os guardam atuem contra o tráfico de drogas em Maceió
O Projeto de Lei que que pretende intensificar o combate ao tráfico de drogas em Maceió por meio de bônus aos guardas municipais por cada apreensão de droga, arma e foragidos da Justiça, recebeu parecer favorável da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.
O texto é de autoria do vereador Thiago Prado (PP), presidente do colegiado, e prevê que a Prefeitura de Maceió crie o Programa de Recompensa por Resultados Operacionais (PRRO), destinado ao pagamento de verba indenizatória aos guardas municipais.
O projeto foi aprovado na comissão com o relatório do vereador Kelmann Vieira (MDB) e publicado na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (3).
No texto, Kelmann aponta que a Guarda Civil Municipal não vai invadir as competências da União e do Estado de Alagoas já que o projeto não lhe concede função de polícia judiciária, como investigação criminal.
Ainda segundo o relator, o Supremo Tribunal Federal (STF) já reconheceu a constitucionalidade do exercício de ações de segurança urbana pelas Guardas Municipais, inclusive de policiamento ostensivo e comunitário.
O projeto já obteve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e segue tramitando na Casa para posteriormente ser apreciado pelo plenário.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
