Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
Essa é a segunda queda que ele sofre neste mês de novembro
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Edmilson Silva de Sá, caiu ao gravar um vídeo denunciando um problema no elevador do transporte coletivo, em Maceió. As imagens do cadeirante caindo do ônibus ganharam as redes sociais nesta terça-feira (4) e, segundo ele, essa é a segunda vez que incidente acontece apenas em novembro.
O caso ocorreu em um ponto de ônibus do conjunto José Tenório, no bairro Serraria, na parte alta da capital alagoana. De acordo com Edmilson Silva de Sá, a outra vez ocorreu na Cidade Universitária, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
No vídeo, Edmilson Silva de Sá aparece no elevador para desembarcar. “Olha aí”, disse ele poucos segundos antes de cair. O celular ficou gravando e ele foi socorrido por populares.
“Tudo porque o elevador está com problema, não conseguiu me subir, não teve força. E aí quando eu vou sair, a cadeira vira. Eu saí todo machucado. O elevador não consegue nem recuar sem peso”, relatou indignado.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, por meio de nota oficial, que que a empresa responsável foi devidamente acionada e que as autuações cabíveis já foram realizadas. O órgão destacou ainda que manutenção dos veículos é de inteira responsabilidade das empresas operadoras. O espaço do 7Segundos está aberto para a manifestação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).
Confira a nota do DMTT na íntegra:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que a empresa responsável foi devidamente acionada e que as autuações cabíveis já foram lavradas.
O DMTT esclarece que a manutenção dos veículos, incluindo elevadores, sistemas de iluminação, parte mecânica e demais componentes, é de inteira responsabilidade das empresas operadoras.
O órgão reforça que realiza fiscalizações regulares nos veículos que prestam o serviço de transporte coletivo e que veículos que apresentarem não conformidades são imediatamente lacrados, permanecendo fora de circulação até a completa resolução das irregularidades identificadas.
O DMTT se solidariza com o passageiro envolvido e coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Veja também
Últimas notícias
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Jovem trans de 18 anos é identificada como autora de ataque a tiros em escola no Canadá
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
