Cadeirante cai ao gravar vídeo denunciando problema no elevador do ônibus em Maceió
Essa é a segunda queda que ele sofre neste mês de novembro
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Edmilson Silva de Sá, caiu ao gravar um vídeo denunciando um problema no elevador do transporte coletivo, em Maceió. As imagens do cadeirante caindo do ônibus ganharam as redes sociais nesta terça-feira (4) e, segundo ele, essa é a segunda vez que incidente acontece apenas em novembro.
O caso ocorreu em um ponto de ônibus do conjunto José Tenório, no bairro Serraria, na parte alta da capital alagoana. De acordo com Edmilson Silva de Sá, a outra vez ocorreu na Cidade Universitária, nas proximidades do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
No vídeo, Edmilson Silva de Sá aparece no elevador para desembarcar. “Olha aí”, disse ele poucos segundos antes de cair. O celular ficou gravando e ele foi socorrido por populares.
“Tudo porque o elevador está com problema, não conseguiu me subir, não teve força. E aí quando eu vou sair, a cadeira vira. Eu saí todo machucado. O elevador não consegue nem recuar sem peso”, relatou indignado.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou, por meio de nota oficial, que que a empresa responsável foi devidamente acionada e que as autuações cabíveis já foram realizadas. O órgão destacou ainda que manutenção dos veículos é de inteira responsabilidade das empresas operadoras. O espaço do 7Segundos está aberto para a manifestação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).
Confira a nota do DMTT na íntegra:
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informa que a empresa responsável foi devidamente acionada e que as autuações cabíveis já foram lavradas.
O DMTT esclarece que a manutenção dos veículos, incluindo elevadores, sistemas de iluminação, parte mecânica e demais componentes, é de inteira responsabilidade das empresas operadoras.
O órgão reforça que realiza fiscalizações regulares nos veículos que prestam o serviço de transporte coletivo e que veículos que apresentarem não conformidades são imediatamente lacrados, permanecendo fora de circulação até a completa resolução das irregularidades identificadas.
O DMTT se solidariza com o passageiro envolvido e coloca-se à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
