Polícia Civil prende foragido condenado por homicídio e estupro praticado em 2002
Ação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e Pernambuco resultou na captura de homem foragido há mais de 20 anos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, através da 136ª Circunscrição de Bom Conselho (PE), prendeu nesta quarta-feira (5) um homem de 42 anos, foragido pela prática dos crimes de homicídio qualificado e estupro.
O crime foi cometido em 18 de janeiro de 2002, no bairro Ouro Preto, em Maceió, e teve como vítima Quitéria Maria da Silva, de 23 anos. Segundo as investigações, a vítima foi agredida e, depois, violentada sexualmente, vindo a óbito. O crime foi praticado com extrema violência e crueldade, o que levou à expedição de mandado de prisão preventiva contra o autor.
Desde então, o suspeito encontrava-se foragido da Justiça, sendo considerado um dos criminosos mais antigos procurados por homicídio qualificado em Alagoas. O mandado de prisão preventiva, expedido pela 8ª Vara Criminal da Capital/Tribunal do Júri, possuía validade até 2040. O autor foi localizado e preso na cidade de Bom Conselho (PE), em uma ação integrada entre as polícias civis dos dois estados.
Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à unidade policial local, onde permanecerá à disposição da Justiça alagoana.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
