Prefeitura de Maceió distribui mais de 15 mil vales-livros durante a Bienal
Para muitos dos milhares de alunos, de todas as idades, livros adquiridos com o voucher são os primeiros comprados por eles
Cerca de 11 mil estudantes e 4.500 professores da rede pública municipal de ensino estão recebendo vales-livros para mergulhar em novas histórias durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), transforma páginas em pontes para o conhecimento, incentivando o prazer da leitura.
Desde o início do evento, que prossegue até o próximo domingo (9), milhares de estudantes de todas as idades — da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) — encheram de sorrisos e curiosidade a Bienal, realizada no Centro de Convenções, em Jaraguá. Entre atividades culturais, oficinas e encontros com autores, eles aproveitam a programação preparada pela Semed e utilizam seus vales-livros para explorar o universo literário.
O secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, destacou a satisfação pela oportunidade de proporcionar essas experiências aos estudantes da rede municipal. “Tanto a programação que a Prefeitura de Maceió preparou, com todo carinho, quanto à entrega dos vales-livros reforçam o compromisso da gestão do prefeito JHC com a educação. É muito gratificante, para nós, observar a alegria dos estudantes com toda essa experiência. Para muitos deles, essa é a primeira vez em uma bienal”, comemorou.
Os vales têm valores diferenciados, são R$ 20,00, para cada um dos 11 mil estudantes, e R$ 80,00, para cada um dos 4.500 professores. A professora Ana Cristina, da Escola Municipal Maria de Fátima Lyra, ressaltou a importância do vale-livro. “Alguns dos alunos estão tendo a oportunidade de comprar um livro pela primeira vez na vida, e podendo escolher o gênero que gostam. Isso é um grande incentivo e, para nós, professores, também é uma forma de valorização e estímulo à leitura além da sala de aula”, contou.
Empolgação e encanto
Aos 68 anos, Iraci Matias dos Santos, estudante da Ejai da Escola Municipal Eulina Alencar, se encantou com a Bienal e com a chance de ganhar um livro escolhido por ela mesma. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo muito legal, ótimo, diferente”, comentou sorrindo.
“Eu já peguei meu vale-livro e estou muito feliz! Vou comprar um livro de colorir e outros pra ler, mas ainda estou escolhendo qual eu vou levar. É minha primeira vez aqui e estou gostando de tudo. É muito divertido!”, comemorou a estudante da Escola Municipal Eulina Alencar, Maria Thayllane, 8 anos.
Empolgado, Ayran Henrique Lopes, 11 anos, estudante da Escola Municipal Maria de Fátima Lyra, comprou um livro do Sonic, um de seus personagens favoritos, com o vale recebido pela Prefeitura de Maceió. “E ele veio com lápis de cor!”, festejou a criança.
Últimas notícias
Moraes diz que PF vai investigar crime organizado no Rio de Janeiro
Câmara vai enviar Requerimento ao Município para propor reavaliação do contrato com a BRK
Arapiraca é escolhida como cidade-piloto em programa internacional de reciclagem
Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Clínica demite terapeuta ocupacional após agressão contra criança com autismo em Maceió
Servidores municipais poderão ter direito a três dias de dispensa para exames preventivos de câncer
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
