Leonardo Dias aprova lei que cria Ambulatório de Amamentação em Maceió
O atendimento será feito por equipes multidisciplinares, com enfermeiros obstetras e pediátricos, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais da saúde
A Câmara Municipal de Maceió aprovou, nesta quinta-feira (6), em segunda votação, o Projeto de Lei do vereador Leonardo Dias (PL) que cria o Ambulatório de Amamentação do Município de Maceió.
O objetivo da legislação aprovada é oferecer apoio especializado a gestantes, puérperas e lactantes, fortalecendo a saúde materno-infantil e incentivando o aleitamento materno.
O ambulatório tem como objetivo orientar as gestantes sobre a importância da amamentação, ajudar mães que enfrentam dificuldades nesse processo e tratar problemas como fissuras, mastite e ingurgitamento mamário. Além disso, o serviço deverá promover grupos de apoio, rodas de conversa e ações educativas voltadas à comunidade.
O atendimento será feito por equipes multidisciplinares, com enfermeiros obstetras e pediátricos, nutricionistas, psicólogos e outros profissionais da saúde.
Para Leonardo Dias, a criação do ambulatório representa “um avanço importante na atenção primária à saúde, garantindo suporte contínuo e qualificado às mulheres em diferentes fases da gestação e do pós-parto”.
Após aprovação na Câmara de Maceió, a lei será encaminhada para sanção ou veto do Executivo.
Últimas notícias
Animal aquático é visto nadando nas águas do Riacho Salgadinho
Prefeito Rodrigo Cunha vistoria obra de macrodrenagem da Grota do Ipanema
Guincho atinge fiação e provoca queda de poste em Delmiro Gouveia
Feira de Flores Holambra chega a Arapiraca com plantas a partir de R$ 5
Motociclista fica ferido após colisão com carro na Santa Amélia
Hemoal promove coleta externa de sangue em Ipioca nesta quarta-feira (15)
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
