Leitura e música marcam encontro de crianças do Gigantinhos Antares com Fernanda Takai
Cantora é autora da obra "O Cabelo da Menina" com nova edição lançada na Bienal do Livro
Animação, música, leitura e muita alegria marcaram o encontro de cerca de 500 crianças de 4 a 5 anos, que estudam no Gigantinhos Antares, com a escritora e cantora Fernanda Takai, autora do livro "O Cabelo da Menina". O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (6).
Takai lançou a obra em uma nova edição publicada pelo selo Garatuja durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas. Ela aproveitou a passagem por Maceió para realizar momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão com as crianças do Gigantinhos Antares. A unidade escolar atende 1.350 matriculadas.

Durante o encontro, a autora explicou que a ideia do livro foi inspirada na filha dela. Ela também cantou a música da obra para os pequenos estudantes. Fernanda Takai, que recebeu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, destacou a importância dos professores na introdução e jornada ao mundo literário na primeira infância.
“Eu sou a pessoa que sou hoje porque eu tive grandes professores e professoras. Então, vocês estão aprendendo e com certeza vocês vão se lembrar dessas pessoas que fazem a diferença na vida de vocês”, disse para as crianças.
Os gigantinhos também participaram de oficinas criativas, como pintura facial, escultura de balões e contação de histórias, que foram oferecidas pelo Grupo Editorial Triz. O momento também contou com as apresentações musicais do grupo Educanto, da Semed, que animou o público com canções e performances lúdicas.
A iniciativa foi acompanhada pela subsecretária de Gestão Pedagógica, Tânia Almeida, e da subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Marina Toledo.

Tânia Almeida agradeceu a presença da autora e também ao prefeito JHC e ao secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, por terem tornado esse momento lúdico e encantador em realidade.
“A gente só tem a agradecer por vocês trazerem cultura, leitura e esse mundo mágico de memórias afetivas. A gente agradece de coração por terem abraçado essa ideia e proporcionar esse momento ímpar aos nossos gigantinhos”, pontuou a subsecretária.
A escritora recebeu da Semed dois livros produzidos por crianças da rede pública de ensino de Maceió, que foram lançados também na Bienal. As obras foram ilustradas pelos pequenos.
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
