Leitura e música marcam encontro de crianças do Gigantinhos Antares com Fernanda Takai
Cantora é autora da obra "O Cabelo da Menina" com nova edição lançada na Bienal do Livro
Animação, música, leitura e muita alegria marcaram o encontro de cerca de 500 crianças de 4 a 5 anos, que estudam no Gigantinhos Antares, com a escritora e cantora Fernanda Takai, autora do livro "O Cabelo da Menina". O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (6).
Takai lançou a obra em uma nova edição publicada pelo selo Garatuja durante a 11ª Bienal do Livro de Alagoas. Ela aproveitou a passagem por Maceió para realizar momentos de aprendizado, inclusão e muita diversão com as crianças do Gigantinhos Antares. A unidade escolar atende 1.350 matriculadas.

Durante o encontro, a autora explicou que a ideia do livro foi inspirada na filha dela. Ela também cantou a música da obra para os pequenos estudantes. Fernanda Takai, que recebeu o prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira, destacou a importância dos professores na introdução e jornada ao mundo literário na primeira infância.
“Eu sou a pessoa que sou hoje porque eu tive grandes professores e professoras. Então, vocês estão aprendendo e com certeza vocês vão se lembrar dessas pessoas que fazem a diferença na vida de vocês”, disse para as crianças.
Os gigantinhos também participaram de oficinas criativas, como pintura facial, escultura de balões e contação de histórias, que foram oferecidas pelo Grupo Editorial Triz. O momento também contou com as apresentações musicais do grupo Educanto, da Semed, que animou o público com canções e performances lúdicas.
A iniciativa foi acompanhada pela subsecretária de Gestão Pedagógica, Tânia Almeida, e da subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Marina Toledo.

Tânia Almeida agradeceu a presença da autora e também ao prefeito JHC e ao secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, por terem tornado esse momento lúdico e encantador em realidade.
“A gente só tem a agradecer por vocês trazerem cultura, leitura e esse mundo mágico de memórias afetivas. A gente agradece de coração por terem abraçado essa ideia e proporcionar esse momento ímpar aos nossos gigantinhos”, pontuou a subsecretária.
A escritora recebeu da Semed dois livros produzidos por crianças da rede pública de ensino de Maceió, que foram lançados também na Bienal. As obras foram ilustradas pelos pequenos.
Últimas notícias
Utilidade pública: Central do Samu 192 está temporariamente fora do ar
TRE-AL inaugura Espaço Kids no Fórum Eleitoral de Maceió
Rafael Brito aprova projeto que beneficia pessoas em tratamento do câncer
Nelson Tenório assume presidência interina do PDT em Alagoas
Trabalhador cai de laje em Arapiraca e é levado ao Hospital de Emergência
Procon Maceió realiza mutirão de audiências de conciliação em parceria com a Estácio
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
