Polícia

Vítima de tentativa de homicídio no Benedido Bentes era CAC e teve arma supostamente levada pelos criminosos

Homem segue internado no Hospital Geral do Estado

Por 7Segundos 09/11/2025 10h10
Vítima de tentativa de homicídio no Benedido Bentes era CAC e teve arma supostamente levada pelos criminosos
Vítima foi encaminhada ao HGE - Foto: Reprodução

A Polícia Militar divulgou novas informações sobre a tentativa de homicídio registrada no fim da tarde desse sábado (8), no Conjunto Cidade Sorriso 1, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A vítima, que foi socorrida em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), é um CAC — colecionador, atirador desportivo e caçador.

De acordo com a corporação, a arma de fogo pertencente à vítima não foi encontrada no local do crime, e há suspeita de que tenha sido subtraída pelos autores dos disparos, que fugiram logo após o ataque. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

A Força Tática do 5º BPM foi acionada logo após o crime e encontrou o homem caído ao chão, com ferimento provocado por disparo de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao HGE, onde permanece sob cuidados médicos.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que deve apurar as circunstâncias do crime, a motivação e a possível relação com a subtração da arma do CAC.