Acidentes

Jovem indígena morre após atropelamento na BR-101, em Joaquim Gomes

Vítima era motorista da saúde indígena e foi atingida junto com um colega enquanto caminhava às margens da rodovia

Por 7Segundos 09/11/2025 11h11
Jovem indígena morre após atropelamento na BR-101, em Joaquim Gomes
Charles José do Nascimento era integrante da Comunidade Wassu e trabalhava no transporte de pacientes indígenas - Foto: Reprodução

Um jovem indígena da Comunidade Wassu, em Joaquim Gomes, morreu neste domingo (9) após ser atropelado na BR-101, nas proximidades da região conhecida como Gereba. A vítima, identificada como Charles José do Nascimento, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente, ocorrido na tarde de sábado (8).

De acordo com informações iniciais, Charles caminhava ao lado de um amigo, Carlos, também integrante da comunidade, quando os dois foram atingidos por um carro em alta velocidade. Eles foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital Municipal de Joaquim Gomes, sendo depois transferidos para Maceió devido à gravidade dos ferimentos. Charles morreu horas depois; já Carlos segue internado, recebendo cuidados médicos.

Testemunhas afirmam que o motorista do veículo seria morador de Joaquim Gomes e fugiu do local sem prestar socorro, informação que ainda não foi confirmada pela polícia. A fuga gerou revolta entre os indígenas Wassu, que ameaçaram interditar a BR-101 em protesto por justiça e responsabilização.

Charles era motorista da saúde indígena, responsável pelo transporte de pacientes da aldeia para unidades de saúde da região. Ele deixa esposa e dois filhos.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias do acidente e identificar oficialmente o responsável pelo atropelamento.