Furto de cabos de cobre deixa Shopping Popular sem energia nesta segunda (10)
Equipes técnicas da autarquia trabalham na reposição e reparo do material danificado
A Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) identificou, nesta segunda-feira (10), o furto de aproximadamente 120 metros de cabos de cobre da rede elétrica em um ponto próximo ao Shopping Popular, no Centro da capital alagoana.
Equipes técnicas da autarquia estão no local realizando a abertura da rede elétrica para avaliar o prejuízo total e iniciar o trabalho de reposição dos cabos danificados.
Para realizar o furto, o criminoso rompeu capos de média tensão que abastecem o Shopping Popular. O local ficou sem energia elétrica durante todo o dia.
A Ilumina atua para garantir a reposição do material e o reparo das estruturas com o objetivo de que seja retomado o abastecimento elétrico no Shopping Popular com a maior brevidade possível.
O diretor-presidente da Ilumina Maceió, Gutenberg de Melo, engenheiro eletricista, acompanha as ações e reforçou a importância do trabalho para restabelecer o sistema, o mais rápido possível.
“Infelizmente, o furto de cabos tem se tornado uma prática recorrente e causa prejuízos financeiros e, neste caso, atrapalhou o trabalho de dezenas de pessoas. Nossas equipes estão atuando com agilidade para garantir que que o espaço volte a contar com um sistema eficiente e seguro”, destacou Gutenberg.


Últimas notícias
Moto furtada é recuperada em canavial de Colônia Leopoldina
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
