Polícia

Mãe é autuada por abandonar crianças na Cidade Universitária e vítimas relatam agressões e ameaças

Fato ocorreu na noite desta terça-feira (11)

Por 7Segundos 12/11/2025 08h08 - Atualizado em 12/11/2025 08h08
Mãe é autuada por abandonar crianças na Cidade Universitária e vítimas relatam agressões e ameaças
Conselho Tutelar também atuou na ocorrência - Foto: Ascom

Uma mãe foi autuada por abandono de incapaz por deixar duas crianças sozinhas em casa no bairro Cidade Universitária. O caso na parte alta da capital alagoana foi registrado na noite desta terça-feira (11). Uma das vítimas relatou que sofre agressões e é ameaçada de morte.

Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º) foi acionada pelo Conselho Tutelar para verificar uma situação de abandono de incapaz no bairro Cidade Universitária. Quando os PMs chegaram ao imóvel indicado, constataram que a genitora não estava em casa. O Conselho Tutelar informou que recebe várias denúncias que quando a mulher sai para trabalhar, as crianças de quatro e 11 anos ficam sozinhas em casa.

A criança maior relatou que era agredida pela mãe com uma tabica, socos e pontapés. Ela afirmou ainda que, caso a denunciasse, a mulher a ameaçava dizendo que a mataria com uma faca peixeira.

Os policiais acompanharam o Conselho Tutelar até a Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro do Martins, onde a suspeita chegou e foi autuada em flagrante pela Polícia Civil acusada do crime de abandono de incapaz. As crianças ficaram aos cuidados da avó materna.