Concursos

Governo cria comissão organizadora do concurso da Polícia Militar de Alagoas

Certame deve oferecer 1.060 vagas para praças e oficiais, um dos maiores da segurança pública dos últimos anos

Por 7Segundos 13/11/2025 15h03 - Atualizado em 13/11/2025 16h04
Governo cria comissão organizadora do concurso da Polícia Militar de Alagoas
Paulo Dantas - Foto: Thiago Sampaio

O governador Paulo Dantas (MDB) oficializou, nesta quinta-feira (13), a criação da Comissão Mista Organizadora responsável pelo concurso público da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O certame deve ofertar 1.060 vagas — sendo 530 imediatas e 530 para cadastro de reserva — para praças e oficiais, configurando-se como um dos maiores concursos da segurança pública alagoana nos últimos anos.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), nas redes sociais. “Já está publicado. A comissão organizadora para o concurso da Polícia Militar do Estado de Alagoas já está no nosso Diário Oficial. Esse é mais um passo importante para a realização de um novo concurso com 1.060 vagas para nós valorizarmos a segurança pública, garantirmos mais segurança para a sociedade alagoana, o que vai nos promover o nosso objetivo central que é melhorar a vida das pessoas”, disse o governador.

A comissão será presidida por Júlia Carolina Barros Casado Beltrão, secretária especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, e composta por outros membros nomeados por meio do Decreto nº 105.357, já em vigor. Caberá ao grupo conduzir todas as fases do processo seletivo, incluindo a elaboração do edital, contratação da banca organizadora e coordenação das provas.