Segurança

Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa

Parlamentar afirma que flagrante dentro da prefeitura expõe suspeita de propina em obras públicas

Por 7segundos com assessoria 13/11/2025 19h07 - Atualizado em 13/11/2025 19h07
Prisão dentro da Prefeitura de Murici levanta suspeita de corrupção, diz Fabio Costa
Deputado federal Fábio Costa - Foto: Assessoria

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa comentou a prisão em flagrante do empresário Diogo Andrade, detido pela Polícia Federal dentro da Prefeitura de Murici, no gabinete do secretário de Finanças, Ronaldo Pedro Lima do Carmo. A PF apreendeu R$ 270 mil em espécie e documentos que apontam indícios de corrupção ativa e passiva ligados a contratos públicos. O caso ganhou repercussão por ocorrer no principal reduto político da família Calheiros.

De El Salvador, onde cumpre missão oficial sobre segurança pública, Fabio Costa afirmou que o flagrante “revela práticas antigas que seguem prejudicando a população de Murici”. O parlamentar destacou que o empresário preso tem em seu Instagram um post ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho, em reunião para tratar de obras e desenvolvimento regional. “Isso exige investigação minuciosa e sem interferência política”, disse.

A suspeita, segundo informações repassadas à PF e já divulgadas publicamente, é de que cada obra executada na cidade gerava um repasse de propina para integrantes da prefeitura. Para o deputado, o episódio expõe como a corrupção atinge diretamente o cidadão comum. “Enquanto alguns se beneficiam do uso do dinheiro público, Murici continua sofrendo com falta de serviços básicos e abandono histórico”, afirmou.