Viral

Homem surpreende polícia e diz que barata o convenceu a cometer crime

O suspeito de cometer duplo homicídio foi detido pela polícia do Novo México, nos EUA

Por Metropóles 14/11/2025 13h01
Homem surpreende polícia e diz que barata o convenceu a cometer crime
Homem envolvido em homicídios - Foto: Divulgação/Condado de Bernalillo; Getty Images

Um duplo homicídio no Novo México, nos EUA, viralizou após uma fala do acusado de cometer o crime. O suspeito, identificado como Alexis Hernandez, de 25 anos, a afirmou às autoridades que só atirou porque uma barata teria enviado “mensagens criptografadas” ordenando o crime.

De acordo com o mandado de prisão, obtido pela revista People, Hernandez disse aos agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Bernalillo que recebeu “mensagens criptografadas em uma barata” instruindo-o a realizar os homicídios um dia antes do crime.

O documento detalha que o suspeito carregava uma arma de fogo na cintura e um sabre do Corpo de Fuzileiros Navais no quadril. Aos policiais, ele afirmou ser fuzileiro naval e declarou que “tinha que fazer o que tinha que fazer” para se proteger.

O suspeito também disse acreditar que o proprietário da casa o perseguia e tinha instalado câmeras nas luminárias, além de afirmar que ouvia “vozes assustadoras vindas das aberturas de ventilação”. Uma das vítimas é o dono do imóvel e o suspeito revelou que conhecia as duas vítimas do crime.

Além disso, Hernandez também tinha comprado uma pistola anteriormente para “proteção” e contou que “temeu por sua vida” quando os dois homens o levaram até o quarto dos fundos da casa.