Segurança

Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado

Com a aprovação na Câmara, o Marco Legal segue agora para análise do Senado

Por 7Segundos com assessoria 18/11/2025 21h09
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Deputado federal Alfredo Gaspar - Foto: Assessoria

O deputado federal Alfredo Gaspar (União–Alagoas) comemorou a aprovação da proposta que cria o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado. A medida, aprovada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18), endurece penas, cria novas tipificações e estabelece medidas mais rígidas contra chefes de organizações criminosas.

O projeto, que teve a relatoria do deputado Guilherme Derrite, prevê que líderes de facções sejam enviados diretamente para presídios federais, com atendimentos a advogados gravados e sem direito a visitas íntimas. “Hoje é um dia histórico na Câmara dos Deputados. Aprovamos uma lei que fecha o cerco contra o crime organizado e dá mais segurança aos brasileiros”, afirmou Alfredo Gaspar. “Parabéns ao relator pelo trabalho. Agora, os líderes do crime enfrentarão punições mais duras. Esse é um passo decisivo para proteger o nosso povo.”

Alfredo Gaspar ainda criticou a postura de parlamentares contrários ao endurecimento das regras. “Hoje é uma decepção para o PT. Passar a mão na cabeça de bandido não dá mais. Bandido vai ter pena dura. Chega de alisar criminoso”, pontuou.

Com a aprovação na Câmara, o Marco Legal segue agora para análise do Senado.