Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Com a aprovação na Câmara, o Marco Legal segue agora para análise do Senado
O deputado federal Alfredo Gaspar (União–Alagoas) comemorou a aprovação da proposta que cria o Marco Legal de Combate ao Crime Organizado. A medida, aprovada na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18), endurece penas, cria novas tipificações e estabelece medidas mais rígidas contra chefes de organizações criminosas.
O projeto, que teve a relatoria do deputado Guilherme Derrite, prevê que líderes de facções sejam enviados diretamente para presídios federais, com atendimentos a advogados gravados e sem direito a visitas íntimas. “Hoje é um dia histórico na Câmara dos Deputados. Aprovamos uma lei que fecha o cerco contra o crime organizado e dá mais segurança aos brasileiros”, afirmou Alfredo Gaspar. “Parabéns ao relator pelo trabalho. Agora, os líderes do crime enfrentarão punições mais duras. Esse é um passo decisivo para proteger o nosso povo.”
Alfredo Gaspar ainda criticou a postura de parlamentares contrários ao endurecimento das regras. “Hoje é uma decepção para o PT. Passar a mão na cabeça de bandido não dá mais. Bandido vai ter pena dura. Chega de alisar criminoso”, pontuou.
Com a aprovação na Câmara, o Marco Legal segue agora para análise do Senado.
Últimas notícias
Cabo Bebeto convida apoiadores para agenda de Flávio Bolsonaro em Alagoas
Candidata da UP à Presidência desembarca em Maceió na quarta
Jornalista Jorge Henrique ‘Borjão’ morre após luta contra câncer de esôfago
Reação de filhas de Virginia Fonseca ao encontrar a mãe viraliza
PRF prende homem por embriaguez ao volante em Palmeira dos Índios
Marina Candia define Renan Calheiros como principal adversário na corrida ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
