Deputado do PT flagrado trocando socos em Curitiba se manifesta
Deputado Renato Freitas relata ataque de motorista e classifica episódio como violência racial e tentativa de intimidação
O deputado estadual Renato Freitas (PT-PR) se pronunciou, nesta quarta-feira (19), após a divulgação de um vídeo em que aparece trocando chutes e socos com um homem no centro de Curitiba. As imagens, registradas no início da manhã, mostram o parlamentar vestindo uma blusa amarela e partindo para cima de um homem de preto.
No vídeo, Freitas chega a desferir dois chutes contra o oponente, mas é atingido por um soco e cai na rua. Logo após o golpe, o nariz do deputado começa a sangrar. Também é possível ouvir provocações trocadas entre os dois, como: “Você não é o gatão?” e “Você não é o famosinho?”.
Em pronunciamento publicado nas redes sociais em formato de vídeo, o deputado afirmou ter sido alvo de agressão racista enquanto caminhava com uma amiga, também negra, em Curitiba.
No vídeo, ele relatou que, desde a infância, convive com episódios de discriminação. Segundo ele, “nunca aprendeu a aceitar calado a violência que tentaram naturalizar” em sua vida.
O parlamentar contou que o episódio ocorreu quando atravessava a rua e um motorista teria jogado o carro em sua direção. “Eu só olhei, não gesticulei e não falei nada. Ele abaixou o vidro e já veio perguntando: ‘Tá olhando o quê, cara?’, e começou a me xingar”, afirmou.
Segundo Freitas, o homem saiu do carro e avançou para iniciar a briga. Em seguida, o motorista passou a segui-los, enquanto filmava “para tentar criar uma situação e gerar visualizações”. O deputado afirmou ter reagido para se defender até conseguir imobilizar o homem.
O parlamentar declarou, ainda, que não pretende se apresentar como vítima ou agressor, mas questionou a motivação do ataque. “Qual a razão de alguém descer do carro, no meio do nada, para partir para cima de outra pessoa?”, afirmou.
Últimas notícias
Após namoro com Virgínia Fonseca, suposta foto íntima de Vini Jr. enviada a Bia Miranda vaza na web
Cunhada relata momento em que médica atirou contra Alan Carlos
Poste pega fogo e fiação cai sobre caminhão-pipa em rua de Arapiraca
Operação do Bope no Vergel termina com apreensão de arma e morte de suspeito
Capotamento deixa uma pessoa ferida em Penedo
Canal do Sertão recebe R$ 14,4 milhões para avançar em novas etapas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
