Mãe gótica de SP dá à luz a sua primeira filha no Halloween: 'Loucura'
Talita Ximendes viralizou nas redes ao contar sobre o parto da filha. Ela usa o perfil para mostrar sua “maternidade gótica alternativa”
Conhecida nas redes sociais por compartilhar sua “maternidade gótica alternativa”, a professora de música Talita Ximendes, de 31 anos, viralizou ao dar à luz sua primeira filha, Hécate Hadassa, em 31 de outubro — simplesmente o Dia das Bruxas (ou Halloween).
Ao Metrópoles, Talita contou detalhes sobre a chegada de Hécate. Ela se programou durante os 9 meses de gestação para um parto normal, mas descobriu, aos 8 meses, que a bebê estava sentada e seria necessário passar por uma cesárea.
A cirurgia, segundo ela, estava inicialmente marcada para o dia 26 de outubro, mas acabou adiada por causa de uma gripe.
“No dia 25, eu peguei uma gripe. Um dia antes da cesárea, eu fui até a maternidade de madrugada e pedi para eles cancelarem a cirurgia, porque eu estava muito gripada, tossindo muito e ia ser muito ruim o meu pós-operatório”, explicou.
Tali, como é conhecida em seu Instagram, contou que a médica a examinou e, como ela não estava com dilatação, seria possível adiar a cesárea. A gestante, então, passou a semana seguinte tomando xarope e começou a se sentir melhor. Então, intencionalmente na madrugada do dia 31, se dirigiu à maternidade para parir a filha.
Chegando ao hospital, Talita foi informada novamente que ainda não estava com dilatação. Ela foi orientada a voltar para casa e o procedimento foi marcado para 7h30. A professora, então, pediu para a cesárea acontecer um pouco mais tarde, já que seu marido estaria trabalhando e eles precisavam arrumar as coisas, ao que a médica disse sim.
Tali mora em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, e a maternidade fica em Franco da Rocha. Ela chegou ao hospital por volta das 10h do dia 31 de outubro.
Por causa do atraso, a médica que atendeu a professora disse que não seria possível mais realizar a cesárea naquele dia, já que ela ficou em jejum por 12 horas. Porém, ao realizar o exame, a profissional constatou que Tali estava com dois dedos de dilatação e que a bebê estava encaixada. A gótica, então, foi internada o mais rápido possível, para evitar que o parto normal acontecesse. Hécate Hadassa nasceu por volta de 12h.
“Quase que eu não consigo [parir no Halloween]. Mesmo terminando de madrugada pra agendar a cesárea pro dia 31, quase que eu não consigo, por ter chegado um pouco mais tarde. [Foi] loucura, mas enfim, nasceu no dia 31 de outubro”, disse a mãe.
Talita segue publicando vídeos da rotina com sua “mini gótica” no Instagram. Ela soma quase 190 mil seguidores nas redes sociais.
Últimas notícias
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
