Mãe gótica de SP dá à luz a sua primeira filha no Halloween: 'Loucura'
Talita Ximendes viralizou nas redes ao contar sobre o parto da filha. Ela usa o perfil para mostrar sua “maternidade gótica alternativa”
Conhecida nas redes sociais por compartilhar sua “maternidade gótica alternativa”, a professora de música Talita Ximendes, de 31 anos, viralizou ao dar à luz sua primeira filha, Hécate Hadassa, em 31 de outubro — simplesmente o Dia das Bruxas (ou Halloween).
Ao Metrópoles, Talita contou detalhes sobre a chegada de Hécate. Ela se programou durante os 9 meses de gestação para um parto normal, mas descobriu, aos 8 meses, que a bebê estava sentada e seria necessário passar por uma cesárea.
A cirurgia, segundo ela, estava inicialmente marcada para o dia 26 de outubro, mas acabou adiada por causa de uma gripe.
“No dia 25, eu peguei uma gripe. Um dia antes da cesárea, eu fui até a maternidade de madrugada e pedi para eles cancelarem a cirurgia, porque eu estava muito gripada, tossindo muito e ia ser muito ruim o meu pós-operatório”, explicou.
Tali, como é conhecida em seu Instagram, contou que a médica a examinou e, como ela não estava com dilatação, seria possível adiar a cesárea. A gestante, então, passou a semana seguinte tomando xarope e começou a se sentir melhor. Então, intencionalmente na madrugada do dia 31, se dirigiu à maternidade para parir a filha.
Chegando ao hospital, Talita foi informada novamente que ainda não estava com dilatação. Ela foi orientada a voltar para casa e o procedimento foi marcado para 7h30. A professora, então, pediu para a cesárea acontecer um pouco mais tarde, já que seu marido estaria trabalhando e eles precisavam arrumar as coisas, ao que a médica disse sim.
Tali mora em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, e a maternidade fica em Franco da Rocha. Ela chegou ao hospital por volta das 10h do dia 31 de outubro.
Por causa do atraso, a médica que atendeu a professora disse que não seria possível mais realizar a cesárea naquele dia, já que ela ficou em jejum por 12 horas. Porém, ao realizar o exame, a profissional constatou que Tali estava com dois dedos de dilatação e que a bebê estava encaixada. A gótica, então, foi internada o mais rápido possível, para evitar que o parto normal acontecesse. Hécate Hadassa nasceu por volta de 12h.
“Quase que eu não consigo [parir no Halloween]. Mesmo terminando de madrugada pra agendar a cesárea pro dia 31, quase que eu não consigo, por ter chegado um pouco mais tarde. [Foi] loucura, mas enfim, nasceu no dia 31 de outubro”, disse a mãe.
Talita segue publicando vídeos da rotina com sua “mini gótica” no Instagram. Ela soma quase 190 mil seguidores nas redes sociais.
Últimas notícias
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
