Bolsonaro confessa à PF ter usado ferro de solda para danificar tornozeleira
A tentativa de danificar a tornozeleira foi citada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como um dos fundamentos para decretar a prisão preventiva do ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu à Polícia Federal que utilizou um ferro de solda na tentativa de romper a tornozeleira eletrônica que estava obrigado a usar desde julho. A informação consta em documentos da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal e contraria a versão inicial apresentada por sua defesa, segundo a qual o dano teria ocorrido por um impacto acidental em uma escada.
O relatório técnico indica que o Sistema de Monitoração Eletrônica registrou um alerta de violação às 00h07 de sábado (22). A análise realizada por peritos afastou qualquer hipótese de falha na bateria ou defeito de fabricação, classificando o caso como uma violação grave do equipamento.
A tentativa de danificar a tornozeleira foi citada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como um dos fundamentos para decretar a prisão preventiva do ex-presidente. O magistrado apontou o risco de evasão, especialmente diante da manifestação convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente à casa da família, no mesmo dia do episódio.
Testemunhas relataram que Bolsonaro não resistiu à ação policial. Em nota divulgada após a detenção, a defesa afirmou que a medida cautelar “coloca a vida do ex-presidente em risco”, citando seu estado de saúde, e anunciou que apresentará recurso contra a decisão.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
