Bolsonaro confessa à PF ter usado ferro de solda para danificar tornozeleira
A tentativa de danificar a tornozeleira foi citada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como um dos fundamentos para decretar a prisão preventiva do ex-presidente
O ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu à Polícia Federal que utilizou um ferro de solda na tentativa de romper a tornozeleira eletrônica que estava obrigado a usar desde julho. A informação consta em documentos da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal e contraria a versão inicial apresentada por sua defesa, segundo a qual o dano teria ocorrido por um impacto acidental em uma escada.
O relatório técnico indica que o Sistema de Monitoração Eletrônica registrou um alerta de violação às 00h07 de sábado (22). A análise realizada por peritos afastou qualquer hipótese de falha na bateria ou defeito de fabricação, classificando o caso como uma violação grave do equipamento.
A tentativa de danificar a tornozeleira foi citada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como um dos fundamentos para decretar a prisão preventiva do ex-presidente. O magistrado apontou o risco de evasão, especialmente diante da manifestação convocada pelo senador Flávio Bolsonaro em frente à casa da família, no mesmo dia do episódio.
Testemunhas relataram que Bolsonaro não resistiu à ação policial. Em nota divulgada após a detenção, a defesa afirmou que a medida cautelar “coloca a vida do ex-presidente em risco”, citando seu estado de saúde, e anunciou que apresentará recurso contra a decisão.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
