Polícia

Acusado de matar motociclista na AL-101 Norte é solto mediante medidas cautelares

Condutor de 65 anos alegou mal súbito antes de invadir a pista contrária e causar o acidente em Cruz das Almas

Por 7Segundos 24/11/2025 18h06 - Atualizado em 24/11/2025 19h07
Acusado de matar motociclista na AL-101 Norte é solto mediante medidas cautelares
Acidente deixou um motociclista morto e a passageira ferida na AL-101 Norte - Foto: Reprodução

O motorista que atropelou e matou um motociclista na AL-101 Norte foi liberado após audiência de custódia nesta segunda-feira (24). Mesmo solto, ele deverá cumprir uma série de medidas cautelares enquanto o processo segue em andamento. O acidente ocorreu no domingo (23), no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

De acordo com o relato do condutor, de 65 anos, ele teria sofrido um mal súbito enquanto dirigia. Sem conseguir controlar o veículo, invadiu a pista contrária e atingiu a moto de Jonatan da Silva, de 32 anos, que levava a esposa para um acompanhamento médico.

O motociclista recebeu atendimento do Samu, mas morreu ainda no local. A esposa dele foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada.

Na decisão da Justiça, o motorista deve comparecer mensalmente ao juízo para informar onde está residindo e trabalhando, não pode faltar a nenhum ato do processo quando for convocado e deve comunicar qualquer mudança de endereço. Ele também está proibido de deixar a comarca por mais de 15 dias sem autorização e tem o prazo de dez dias para apresentar à Justiça seu endereço e telefone atualizados. 

Caso descumpra alguma dessas obrigações, a Justiça poderá determinar novas medidas ou até decretar a prisão preventiva.